Corinthians campeão da Alcans South America Cup (Foto: Reprodução)
Como treinador da equipe Sub-16 do Corinthians, Alexandre Finazzi conquistou a Alcans Cup, a Copa de Base de Ribeirão Preto.
A final ocorreu nessa quarta-feira (20) e o Corinthians venceu o Santos, por 4 a 1, com gols de Kawe (duas vezes), Cristian e Guilherme Amorin. O Santos descontou com Benício.
“Estou muito contente pelo desempenho de todos na competição, pois sei que a primeira impressão é algo muito importante. Um título logo no primeiro desafio veio coroar o bom trabalho que estamos fazendo. Com fé em Jesus Cristo vamos em busca de novas conquistas”, celebra o treinador.
A competição foi disputada entre 8 e 20 de novembro e teve a presença de Corinthians, Santos, Sfera, Bahia, Ferroviária, Novorizontino, Coritiba e o I9 Futebol Clube.
O Corinthians disputou 5 jogos, com 2 vitórias (na estreia e na final) e três empates.
Finazzi chegou ao Corinthians em junho deste ano, o ex-atacante, que vestiu a camisa do Timão entre 2007 e 2008, terá sua primeira experiência como técnico de categorias de base.
A passagem pelo clube como jogador é lembrada por 39 partidas e 16 gols marcados. Finazzi integrou o elenco que acabou rebaixado para a Série B em 2007, mas seguiu sendo peça importante na reconstrução do Corinthians durante o período.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…