Grêmio

Cria do Grêmio acerta com o Internacional

Um nome que saiu do Grêmio para se destacar fora pode retornar ao futebol gaúcho, mas vestindo as cores do Internacional. Matheus Frizzo, meia revelado pelo Tricolor, está próximo de um acerto com o Colorado para a temporada 2025. 

A informação foi divulgada pelo repórter Jairo Winck e agita o mercado da bola, especialmente pela história do jogador com o maior rival de sua possível nova equipe.

A trajetória que levou Frizzo ao Inter

Revelado pelo Grêmio, Frizzo teve poucas oportunidades no elenco principal, atuando em apenas duas partidas. Vale destacar que, à época, o meio-campo gremista contava com nomes como Maicon, Matheus Henrique e Michel, o que restringiu o espaço para o jovem atleta. 

Por isso, o meia foi emprestado a clubes como Botafogo, Atlético-GO e Vitória, buscando mais minutos em campo.

Em 2024, Frizzo viveu a melhor fase de sua carreira no Coritiba. Cabe ressaltar que ele participou de 47 partidas pelo clube paranaense, somando impressionantes 15 gols e seis assistências. 

Além disso, seu desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro foi essencial, contribuindo com 10 gols e duas assistências em 31 jogos. Com isso, Frizzo se consolidou como uma peça ofensiva confiável, chamando a atenção de diversos clubes.

Os números que atraíram o Colorado

Cabe ressaltar que, no total, Matheus Frizzo jogou 47 partidas na última temporada, somando 15 gols e seis assistências. Dessa maneira, o meia chamou a atenção de clubes como Fortaleza e Internacional, mas é o Colorado que está mais próximo de garantir o reforço. 

Detalhes do contrato ainda não foram revelados, mas o acordo parece bem encaminhado.

Vale lembrar que o jogador pode enfrentar o Grêmio em 2025 por competições como o Campeonato Gaúcho e o Brasileirão. Sendo assim, a ida do meia ao maior rival do clube que o revelou promete apimentar ainda mais a rivalidade entre as duas maiores equipes do Rio Grande do Sul.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

6 minutos ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

13 minutos ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

43 minutos ago

Grêmio de olho em Arthur: veja o salário do volante na Juventus

O interesse do Grêmio no retorno de Arthur está novamente em pauta, mas a negociação…

1 hora ago

Demissão? Situação de Mano Menezes no Grêmio é atualizada por repórter

O Grêmio atravessa um momento crítico na temporada, e a pressão sobre o técnico Mano…

2 horas ago

Flamengo: Jorge Carrascal revela em qual posição prefere atuar

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo trouxe expectativas renovadas ao clube e à torcida.…

2 horas ago