Fluminense

Fortaleza tem desfalque de última hora para enfrentar o Fluminense

Fortaleza enfrenta o Fluminense sem Matheus Rossetto, suspenso, e mantém tabu de Vojvoda contra Mano Menezes

O Fortaleza terá uma ausência importante na partida contra o Fluminense, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Matheus Rossetto, um dos jogadores mais regulares do time, está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo e não viajará ao Rio de Janeiro. O duelo será nesta sexta-feira (22), às 21h30, no Maracanã.

Para substituir Rossetto, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem duas opções: Lucas Sasha, recuperado de uma lesão muscular, ou Zé Welison. Nos últimos jogos, Vojvoda encontrou uma formação que considera ideal no meio de campo, com Rossetto, Hércules e Martinez, que tem atuado mais avançado e se revezado com Hércules na aproximação ao trio de ataque composto por Marinho, Lucero e Moisés.

Sem Rossetto, o Fortaleza pode entrar em campo com: João Ricardo; Tinga, Brítez (Kuscevic), Titi e Eros Mancuso; Zé Welison (Lucas Sasha), Hércules e Martinez; Marinho, Lucero e Moisés.

Matheus Rossetto pelo Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza)

O Fortaleza ocupa atualmente a terceira posição na tabela da Série A, com 63 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo e um atrás do Palmeiras, segundo colocado. O time busca manter a boa fase na competição e seguir na disputa pelas primeiras posições.

Além disso, o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda nunca foi derrotado por Mano Menezes, técnico do Fluminense. Em quatro confrontos entre as equipes comandadas pelos dois, Vojvoda saiu vencedor em três e empatou uma, quando enfrentou o Internacional. Nesse retrospecto, as equipes de Vojvoda marcaram sete gols e sofreram apenas um.

No primeiro turno, o Fortaleza venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de cabeça do argentino Juan Martin Lucero, após escanteio cobrado por Tomás Pochettino. Agora, o Leão do Pici busca repetir o desempenho e manter o tabu diante de Mano Menezes no Maracanã.



Lucas Barros

Recent Posts

Flamengo tem retornos importantes nos relacionados para enfrentar o São Paulo; veja lista

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…

2 horas ago

Ingressos para Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores custam até R$ 1.700; veja valores

A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…

2 horas ago

STJD marca julgamento envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…

2 horas ago

A declaração de Zinho sobre a ausência de Léo Ortiz, do Flamengo, na Seleção Brasileira

A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…

3 horas ago

Flamengo toma decisão envolvendo o ‘Aero-Fla’ antes da final da Libertadores

Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…

3 horas ago

Racing recebe punição da Conmebol após partida contra o Flamengo

A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…

3 horas ago