Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro, Robinho faz alerta sobre a final da Copa Sul-Americana

Multicampeão com o Cruzeiro vê favoritismo contra o Racing,

Após uma espera de 15 anos, o Cruzeiro retorna a uma final internacional e tem a oportunidade de conquistar o título da CONMEBOL Sul-Americana neste sábado (23). A partida decisiva contra o Racing ocorrerá às 17h (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pelo Disney+. No entanto, mesmo sendo visto como favorito, é fundamental não subestimar os perigos que o time argentino pode apresentar.

Em uma entrevista exclusiva à ‘ESPN’, Robinho, que vestiu a camisa da Raposa entre 2016 e 2019, reconheceu seu ex-clube como um forte candidato ao troféu, mas também ressaltou que o Racing possui elementos capazes de tornar a decisão, a ser realizada no Paraguai, bem mais desafiadora.

Robinho ganhou dois troféus da Copa do Brasil e mais duas edições do Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro. O meia, que atuou pelo Paysandu na Série B, acredita na vitória do título.

“Vai ser muito difícil. O Racing é um grande clube. É um clube tradicional no futebol Sul-Americano, mas o Cruzeiro é muito grande e tenho certeza que vai conquistar esse título, disse o meio-campista, que apontou o que o time de Fernando Diniz precisa fazer para evitar problemas”.

“Não pode entrar na catimba dos caras. É uma catimba violenta, é difícil. O jogo não desenrola porque eles querem controlar. Então, tem que ser brasileiro, colocar a bola no chão, não dar confianças para esses caras e fazer um grande jogo”.

Robinho, além de alertar sobre essas estratégias do adversário, também destacou um jogador específico do Racing Adrián Martínez. O brasileiro atuou ao lado do atacante argentino no Coritiba em 2022 e guarda boas lembranças.

“É um grande atacante. Tem que tomar muito cuidado com ele, porque ele não só faz gol, mas ele serve bastante também. Não é um cara egoísta, então tem que tomar cuidado com ele porque está jogando muito, analisou o meia de 37 anos”.

Martínez tem se sobressaído especialmente nesta Copa Sul-Americana pelo Racing. Até agora, foram marcados nove gols e quatro assistências em 12 jogos, incluindo alguns contra times brasileiros.

O jogador fez uma assistência na semifinal contra o Corinthians, marcou um gol contra o Athletico-PR nas quartas de final, além de ter contribuído com um gol e uma assistência contra o Red Bull Bragantino na fase de grupos.

Depois de eliminar o Boca Juniors nas oitavas, Libertad nas quartas e Lanús na semifinal, o Cruzeiro alcançou uma final internacional pela primeira vez. A partida mais recente do clube foi contra o Estudiantes, na final da CONMEBOL Libertadores de 2009. Agora, diante do Racing, a Raposa busca conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Travis Scott terá participação especial no clássico entre Barcelona e Real Madrid

O Barcelona surpreendeu torcedores e colecionadores ao lançar um uniforme especial estampado com o nome…

5 minutos ago

Craque do Real Madrid vira dúvida para próxima partida

O meio-campista Jude Bellingham poderá desfalcar o Real Madrid na próxima rodada da LaLiga, prevista…

10 minutos ago

Raphinha, do Barcelona, tem reunião para definir futuro

O Barcelona deu início às tratativas para a renovação contratual de Raphinha, um dos principais…

15 minutos ago

Cruzeiro vai pagar quantia milionária para rescindir com Dudu; veja valores

A novela envolvendo Dudu e Cruzeiro está muito próxima de um fim definitivo. Segundo informações…

20 minutos ago

Craque tenta se firmar entre os titulares do Palmeiras de Abel Ferreira

Desde que chegou ao Palmeiras na última janela de transferências, Vitor Roque ainda não conseguiu…

25 minutos ago

Clube da Série A traz inovação para o futebol brasileiro

O Sport se prepara para implementar um sistema inédito no futebol brasileiro: a comercialização de…

30 minutos ago