Corinthians

Memphis Depay detona atitude da CBF

Com grande atuação de Memphis Depay, o Corinthians bateu o Cruzeiro e se colocou de uma vez por todas na luta por uma vaga na próxima Libertadores. O holandês, no entanto, ficou revoltado com o cartão amarelo que recebeu na partida, que o suspendeu do jogo contra o Vasco da Gama.

Ainda sob o temor de continuar na briga contra o rebaixamento, o Corinthians recebeu o Cruzeiro pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (20/11), na NeoQuímica Arena, e aproveitou de uma escalação alternativa de Fernando Diniz para garantir três pontos importantes, ao vencer por 2 a 1.

O destaque da partida foi mais uma vez o holandês Memphis Depay. Ele marcou um belo gol aos dez minutos e se movimentou bem durante o jogo. O outro gol foi do centroavante Yuri Alberto, que chegou ao 10° gol em 10 partidas pelo Timão. O lateral-esquerdo Kaiki descontou para os visitantes.

Mas apesar do bom desempenho, Memphis ficou contrariado ao fim da partida. Após uma finalização, ele caiu fora do campo sentindo câimbras. Ele retornou para dentro das quatro linhas e caiu novamente. O árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro identificou a situação e aplicou um cartão amarelo, que tira o jogador da partida contra o Vasco da Gama no próximo domingo (24/11). Em entrevista após o jogo, ele reclamou da punição.

“O árbitro tem que entender. Não sou jogador de ganhar tempo, não preciso disso. Quando tentei voltar ao campo, senti cãibras. Agora ele me deu cartão amarelo e não posso jogar a próxima partida. Ele tem que ficar atento à saúde dos jogadores, fico chateado por isso”, disse.

Com o gol contra a Raposa, o camisa 94 chegou ao quarto gol, em onze jogos, desde que chegou ao Timão. Ele também comentou um fato curioso para ele, que foi atuar sob o forte calor de um jogo às 11 horas da manhã.

“Primeira vez que jogo neste horário nesta carreira. Não entendo por que isso ocorre no Brasil, mais de 30ºC, mas temos que lidar com isso”, finalizou.

Marco Menezes

Recent Posts

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

4 minutos ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

14 minutos ago

Neymar no Flamengo, zagueiro é anunciado na Europa e decisão envolvendo o Maracanã: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta semana foi movimentado dentro e fora de campo. A diretoria…

5 horas ago

Retorno de Vinicius Jr, Léo Ortiz irrita torcida e rival com medo do Flamengo: as últimas notícias do Mengão

O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…

6 horas ago