Santos

Como o Santos chega para enfrentar o Sport?

Santos terá 11 desfalques em despedida da Série B

O Santos enfrentará uma série de desfalques devido a problemas de saúde para a última partida da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 11 jogadores não viajarão para Recife para o confronto contra o Sport, marcado para domingo, na 38ª rodada da competição.

Esse número elevado de ausências forçará a comissão técnica a realizar alterações na equipe. O meia Miguelito, muito solicitado pela torcida, pode ser escalado como titular. O Peixe já garantiu o título do torneio e inicia suas férias no dia 26 de novembro.

Confira lista de desfalques:

  • João Schmidt – fora por entorse no tornozelo direito;
  • Giuliano – fora por trauma no tórax (contusão intercostal);
  • Julio Furch e Gil – ambos fora por lombalgia;
  • Escobar – fora por contusão na parte interna do joelho esquerdo;
  • Willian Bigode – fora por lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo;
  • Guilherme e Billy Arce – ambos fora por mialgia na coxa direita;
  • Jair Cunha e Serginho – fisioterapia
  • Yusupha Njie – dor muscular no quadril
Santos/Flickr

Uma alternativa sendo testada pelo técnico interino Leandro Zago é escalar o jovem Miguelito na ponta direita do ataque, formando um trio com Otero e Wendel Silva. O lateral-esquerdo Souza, que está em negociações para renovar seu contrato, também deve ser uma das novidades.

Provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomas Rincón, Sandry e Diego Pituca; Otero, Wendel Silva e Miguelito.

O Santos partirá para Recife no sábado e retornará à Baixada Santista somente na segunda-feira, quando todo o elenco será liberado para desfrutar das férias a partir de terça-feira, dia 26. A reapresentação está agendada para o dia 26 de dezembro.

O Sport precisa vencer e torcer para que pelo menos um adversário direto Novorizontino, Mirassol ou Ceará não vença para assegurar uma das três posições restantes no G-4 do torneio.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Torcida do Flamengo divulga nota oficial sobre acidente durante viagem à Argentina

A torcida organizada Nação 12 divulgou uma nota oficial após o acidente envolvendo um de…

10 horas ago

Confira a programação do Flamengo para semana decisiva na Libertadores

O Flamengo já está com a programação definida para a semana que pode selar sua…

10 horas ago

Ele é a esperança do Flamengo contra o Racing

A preparação do Flamengo para a partida decisiva contra o Racing, válida pela volta da…

10 horas ago

A declaração do técnico do Racing antes de partida contra o Flamengo

A preparação do Racing para a partida decisiva contra o Flamengo, válida pela volta da…

10 horas ago

Vídeo: Venê Casagrande discorda de decisão de Filipe Luís no Flamengo

A ausência de Pedro na partida decisiva contra o Racing, válida pela volta da semifinal…

11 horas ago

Jogador do Real Madrid na mira, chances de títulos atualizadas e situação de Vini Jr: as últimas notícias do Flamengo

Nos destaques desta segunda-feira: as chances de título do Campeonato Brasileiro mudam após os tropeços…

13 horas ago