Al-Nassr

De saída? Cristiano Ronaldo pode trocar Al-Nassr por gigante europeu

O Fenerbahçe quer reunir dois compatriotas depois de onze anos. O clube turco iniciou conversas para tirar Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e fazê-lo reeditar a parceria da época do Real Madrid com José Mourinho.

Perseguindo o gol mil, Cristiano Ronaldo sempre lidou bem com os desafios apresentados a ele. Quando trocou o Manchester United para assinar com a equipe merengue, saía da Inglaterra uma temporada depois de conquistar a UEFA Champions League e ser eleito o melhor jogador do mundo.

Em Madrid, se tornou o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões da Europa e ganhou 5 troféus da competição. Ele também se tornou o maior goleador do clube com 450 gols em 438 jogos. Além de ser eleito por mais 4 vezes o melhor jogador de futebol do mundo, entre várias outras conquistas. 

Lá, trabalhou com o polêmico treinador português José Mourinho, bicampeão da UEFA Champions League, com Inter de Milão e Porto, e que fez história no londrino Chelsea. Juntos conquistaram um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Agora, no Fenerbahçe , da Turquia, desde o começo desta temporada, ele quer reeditar a união vitoriosa. Segundo o periódico AS, da Espanha, os turcos já abriram conversas com o atacante português para assinar com a equipe a partir da próxima temporada.

O grande impeditivo seria o alto salário que o jogador recebe no Al-Nassr, que gira em torno da casa de 1,3 bilhão de reais por ano. Além de ter vínculo com a equipe saudita até o meio de 2025. 

No entanto, o Fenerbahçe aposta na boa relação construída com José Mourinho para tentar fazê-lo mudar de lar. 

Enquanto isso, Ronaldo persegue os 1000 gols. Recentemente ele marcou o 910° gol tento da carreira, na goleada por 5 a 1 sobre a Polônia, pela Nations League. No Al-Nassr, ele já anotou 74 gols desde que chegou em 2023.

Marco Menezes

Recent Posts

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

1 hora ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

2 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

2 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

3 horas ago

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

13 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

13 horas ago