Flamengo

Flamengo tem dois desfalques confirmados para enfrentar o Fortaleza

O Flamengo tem duas péssimas notícias para o jogo contra o Fortaleza no próximo sábado (23/11). Dois titulares da equipe de Filipe Luís desfalcam a equipe por terem tomado o terceiro cartão amarelo, Evertton Araújo e Fabrício Bruno cumprirão suspensão automática.

O Flamengo viaja ao Ceará para enfrentar o Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, na Arena Castelão, mirando escalar a tabela de classificação. Com 62 pontos, o Rubro-Negro é o quarto colocado, estando apenas um ponto abaixo do Laion, que é o terceiro.

Com um triunfo e uma improvável derrota do Botafogo para o Vitória, no Estádio Nilton Santos, além de subir uma posição, o Mais Querido pode ficar a 4 pontos da liderança, em uma arrancada surpreendente pelo título.

No entanto, o treinador Filipe Luís não terá tarefa fácil. O Leão do Pici é o melhor mandante da competição e não perdeu nenhuma partida em casa. Ele acumula 13 vitórias e 4 empates, em 17 jogos, atuando na capital cearense. São 29 gols marcados e apenas 8 sofridos.

Além do forte adversário, o Flamengo ainda terá dois importantes desfalques. O volante Evertton Araújo e o zagueiro Fabrício Bruno tomaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cuiabá, na última rodada, na Arena Pantanal, e cumprem suspensão automática.

Outros jogadores que são desfalques certos são Pedro, Arrascaeta, Viña e Cebolinha. O atacante Carlinhos se recupera de lesão e deve ficar fora também. Luiz Araújo e o uruguaio De La Cruz estão em processo final de recuperação e fazem trabalho de transição e podem ficar à disposição do treinador. 

Já Léo Ortiz, Gerson, Gonzalo Plata e Varela, voltam após defender as respectivas seleções na Data Fifa e estarão relacionados.

Marco Menezes

Recent Posts

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

2 dias ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

4 semanas ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago

A Influência da Cultura Digital no Futebol Moderno

A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…

1 mês ago

Palpites Vasco x Athletico-PR: Odds e Previsões para o Brasileirão Série A

O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…

1 mês ago