Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do clube, com destaques como o reforço para 2025 e desfalque para o próximo jogo.
Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!
O Fluminense enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira, 22 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida será transmitida pelo SporTV e Premiere. O Tricolor das Laranjeiras, 16º colocado com 37 pontos, busca uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Fortaleza, terceiro com 63 pontos, ainda sonha com o título. (leia a matéria completa)
Prováveis escalações:
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima. Wagner Reway será o responsável pelo VAR.
Com momentos opostos, o confronto promete emoção. O Fluminense tenta encerrar um jejum de vitórias para garantir sua permanência na Série A, enquanto o Fortaleza busca consolidar-se entre os primeiros colocados e manter viva sua chance de título.
O Fortaleza terá um importante desfalque na partida contra o Fluminense pela 34ª rodada do Brasileirão: o volante Matheus Rossetto, suspenso após acumular três cartões amarelos. Para a vaga, o técnico Juan Pablo Vojvoda avalia as opções de Lucas Sasha, que retorna de lesão, ou Zé Welison. A partida será disputada nesta sexta-feira (22), às 21h30, no Maracanã (leia a matéria completa).
O time cearense ocupa a terceira posição na tabela, com 63 pontos, e busca se manter na disputa pelas primeiras colocações. O histórico favorece o Fortaleza, pois Vojvoda jamais foi derrotado por Mano Menezes, técnico do Fluminense, em quatro confrontos. No primeiro turno, o Fortaleza venceu o Tricolor Carioca por 1 a 0, com gol de Juan Martin Lucero.
Vojvoda deve manter a estrutura tática que vem funcionando, com jogadores como Hércules e Martinez no meio-campo, além do trio ofensivo formado por Marinho, Lucero e Moisés. A equipe está determinada a repetir o bom desempenho e consolidar sua posição na parte alta da tabela.
O Fortaleza já iniciou o planejamento para 2025 e está perto de acertar a contratação de Brenno, goleiro que pertence ao Grêmio e estava emprestado ao Bari, da Itália. Brenno, de 25 anos, será contratado de forma definitiva por três anos e deve substituir Santos, que não conseguiu se firmar na equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda e pode deixar o clube (leia a matéria completa).
Apesar do bom desempenho de Brenno no Bari, onde foi titular em 33 dos últimos 40 jogos, o time italiano não garantiu o acesso à Série A e decidiu não efetivar o goleiro. Além dessa contratação, o Fortaleza busca manter Kuscevic, emprestado pelo Coritiba, e Matheus Rossetto, cujo contrato termina em 2024, no elenco. Hércules, por outro lado, desperta interesse de clubes como Palmeiras e Austin FC, mas sua venda dependerá de boas ofertas.
Com a disputa pelo título do Brasileirão ainda em andamento, o Fortaleza também se prepara para seu próximo jogo contra o Fluminense, no Maracanã, onde busca consolidar sua posição entre os líderes da tabela e continuar o bom momento sob o comando de Vojvoda.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…