Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)
O empate entre Fortaleza e Fluminense trouxe à tona a determinação de Juan Pablo Vojvoda. Mesmo com o resultado de 2 a 2 no Maracanã, que deixou o Leão do Pici mais distante do topo da tabela, o técnico argentino mostrou que a equipe não desistirá da corrida pelo título do Brasileirão Betano.
Após o duelo, Vojvoda lamentou o gol sofrido nos minutos finais, mas destacou a importância de manter o foco no próximo confronto, contra o Flamengo. Vale destacar que o Fortaleza está a cinco pontos do líder Botafogo e três do vice-líder Palmeiras, ainda sonhando com uma virada improvável nas últimas rodadas.
“Quanto à briga pelo título, nosso foco tem que estar no próximo jogo. Nas últimas quatro rodadas, cada time joga muito, pelo título, para estar em Copas (Sul-Americana e Libertadores), contra rebaixamento”, afirmou o técnico. Por isso, o embate diante do Flamengo, no Castelão, na próxima terça-feira (26), ganha caráter decisivo.
Cabe ressaltar que o Fortaleza é o único time invicto em casa na Série A deste ano, somando 43 pontos de 51 possíveis no Castelão. Sendo assim, o confronto com o Flamengo representa mais que uma chance de recuperação: é a oportunidade de defender sua fortaleza e seguir firme entre os melhores mandantes do campeonato.
Além disso, a invencibilidade em casa reforça o espírito competitivo do time, que, desse jeito, tenta se manter na briga mesmo com as chances matemáticas reduzidas.
De acordo com o site Infobola, o Fortaleza tem apenas 2% de chance de conquistar o título. Já o Departamento de Matemática da UFMG aponta 2,8%. Dessa maneira, Botafogo e Palmeiras polarizam a disputa, mas o Leão do Pici segue com a meta de estar na parte de cima da tabela.
Isso porque a equipe comandada por Vojvoda não se contenta com pouco e, como o próprio técnico afirmou, o foco permanece total nos próximos desafios. Com isso, o Fortaleza ainda promete brigar até o último minuto pelo título do Brasileirão 2024.
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…
O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…
Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta…