Fluminense

Fluminense x Fortaleza: a declaração de Germán Cano

Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza

Na noite desta sexta-feira (22), Germán Cano foi fundamental para o Fluminense ao marcar nos minutos finais e garantir o empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, no Maracanã, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação do argentino trouxe alívio aos torcedores tricolores, mas o ponto conquistado não afastou a equipe da zona de rebaixamento.

Com o empate, o Fluminense chegou a 38 pontos, mantendo-se na 15ª colocação. A distância para o primeiro time dentro do Z4, o Criciúma, é de apenas um ponto. Já o Fortaleza, que liderava até os 39 minutos do segundo tempo, viu sua oportunidade de encostar no líder Botafogo escapar. O Leão do Pici segue em 3º lugar, com 64 pontos, cinco atrás do líder.

Cano, ao comentar sobre o jogo, destacou a importância de aproveitar as oportunidades e não cometer erros em casa.

“A gente começou muito bem, criamos situação de gol, e quando você não faz, a gente recebe… Não pode acontecer aqui no Maracanã, nossa casa, com a nossa torcida. A gente não pode tomar gol, tem que continuar trabalhando, tem que ser contundente. Se não faz gol, toma. Tem que matar desde o começo, mas temos que continuar trabalhando, estamos muito vivos, precisamos da torcida que apoia, vamos brigar por tudo para sair da área que ninguém gosta”, afirmou.

O atacante também pediu o apoio contínuo da torcida para que o time siga lutando para sair da zona de risco.

“Esperamos que nossa torcida acompanhe, apoie. Para nós, é fundamental esse apoio. A gente vai deixar tudo dentro de campo como sempre fez, temos que trabalhar para não tomar gol, continuar fazendo e continuar trabalhando”, finalizou.

O gol do empate foi marcado aos 39 minutos, quando Samuel Xavier fez um belo cruzamento, Renato Augusto ajeitou de cabeça e Cano, com precisão, empatou a partida. O Fluminense agora se prepara para enfrentar o Criciúma na terça-feira (26), às 19h, no Maracanã, enquanto o Fortaleza terá pela frente o Flamengo, também na terça-feira, às 20h, na Arena Castelão.

Lucas Barros

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

8 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

9 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

9 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

9 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

9 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

10 horas ago