Corinthians

Corinthians encaminha renovação para 2025

O Corinthians segue com seus planos para 2025 e, dessa vez, está focado na renovação do contrato de uma de suas promessas. 

A jovem zagueira Duda Mineira, destaque nas categorias de base, está em negociações com o clube para continuar sua trajetória no Parque São Jorge. Seu vínculo atual se encerra no próximo dia 31 de dezembro, e a expectativa é que as partes cheguem a um acordo.

A nova fase de Duda Mineira: do Sub-20 para o profissional

Nascida em 2004, Duda Mineira, que completará 20 anos em dezembro, não poderá mais disputar competições do Sub-20 em 2025, como o Paulista e a Copa São Paulo. Sendo assim, o Corinthians planeja uma maior integração da jogadora ao time profissional. 

A diretora do time feminino, Iris Sesso, está à frente das negociações, o que indica que Duda Mineira será promovida à equipe principal. Além disso, a gestão do clube se mostra bastante otimista quanto ao acerto.

Duda chegou ao Corinthians em 2020, aos 15 anos, e desde então tem se destacado nas categorias de base. Em 2022, fez sua estreia no time profissional e, em 2024, já foi convocada para mais três oportunidades no elenco principal. 

Portanto, seu crescimento no clube parece ser promissor, e a renovação é vista como um passo importante para sua carreira e para o futuro do Corinthians.

Planejamento para 2025: mais oportunidades e novos reforços

Com a renovação de Duda Mineira, o Corinthians terá cinco zagueiras à disposição no time profissional em 2025: Duda, Mariza, Dani Arias, Erika e a futura contratação de Letícia Teles. 

Vale destacar que o time feminino do clube está se preparando para a próxima temporada com um elenco forte, mas também enfrenta algumas saídas.

O clube já perdeu Yasmim e pode ver a saída de Gabi Portilho, além de outras negociações que estão em andamento para a partida de Millene, Isabela, Carol Tavares e Mary Camilo. Isso porque, com a janela de transferências, algumas atletas buscam novos desafios, o que abre espaço para a ascensão de novas jogadoras. 

Dessa maneira, Duda Mineira deve ser uma das principais apostas da equipe para o futuro.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

23 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

24 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

1 dia ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

1 dia ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

1 dia ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

1 dia ago