Santos

Ele está esquecido no Santos, mas agora poderá ganhar oportunidades

Lateral não vive sua melhor fase na carreira

O lateral-direito Rodrigo Ferreira foi contratado em março desse ano como reforço do Santos para a temporada de 2024. No entanto, o jogador acabou perdendo espaço na equipe e não vem sendo relacionado há cerca de um mês.

A última partida de Rodrigo foi no dia 22 de outubro, na vitória por 1 a 0 contra o Ceará, pela 33ª rodada da Série B. Desde então, o Peixe jogou mais cinco vezes, mas todas sem a presença dele. Desde agosto, ele só esteve em campo em apenas oito partidas.

Rodrigo foi oficializado pelo Santos em 5 de março, depois de disputar o Paulistão de 2024 pela equipe do Mirassol. Até agora, ele participou de 20 jogos, sendo apenas cinco como titular, e contribuiu com uma assistência, além de ter recebido dois cartões amarelos e um cartão vermelho.

Rodrigo Ferreira apresentado pelo Santos (Foto: Divulgação)

O lateral direito, que também pode jogar improvisado na esquerda, foi uma peça importante no Santos, sendo utilizado como uma espécie de “12° jogador” em várias partidas. Era recorrente ver o técnico Fábio Carille promover a entrada do jogador no segundo tempo das partidas da Série B do Brasileirão.

Rodrigo Ferreira nunca caiu nas graças da torcida santista e recebeu muitas críticas ao longo da temporada, especialmente após falhar no empate do Santos em 2 a 2 contra a Ponte Preta, em partida que foi disputada na Vila Belmiro.

Agora, Rodrigo disputa vaga com JP Chermont e Hayner para a vaga de titular na lateral-direita, no duelo diante do Sport que acontece neste domingo (24), pela última rodada do Brasileirão Série B. Vale ressaltar que o Peixe já está garantido na Série A em 2025 e já assegurou o título do torneio.

André Serra

Recent Posts

STJD marca julgamento envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo

O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…

9 minutos ago

A declaração de Zinho sobre a ausência de Léo Ortiz, do Flamengo, na Seleção Brasileira

A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…

24 minutos ago

Flamengo toma decisão envolvendo o ‘Aero-Fla’ antes da final da Libertadores

Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…

39 minutos ago

Racing recebe punição da Conmebol após partida contra o Flamengo

A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…

54 minutos ago

Conmebol define uniformes de Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores; veja

A Conmebol oficializou as combinações de uniformes que serão utilizadas por Palmeiras e Flamengo na…

1 hora ago

Veja o que falta para o Flamengo concluir a renovação de Arrascaeta

A renovação contratual de Arrascaeta está prestes a ser sacramentada pelo Flamengo. O meia uruguaio,…

1 hora ago