Flamengo

Eles ajudaram o Flamengo com o estádio, e agora vão ser presenteados

O Flamengo celebrou nesta última sexta-feira (22) os conselheiros que aprovaram a construção do novo estádio no terreno do Gasômetro. Como forma de agradecimento, os conselheiros receberam camisas personalizadas nas cores rubro-negras. A inscrição “estádio” e o número 29 nas costas faziam alusão ao ano previsto para a inauguração da nova arena: 2029.

As camisas, além de personalizadas, continham o selo de conselheiro, simbolizando o reconhecimento pelo papel fundamental de cada um no avanço do projeto. Acompanhando o presente, uma mensagem oficial reforçou a importância do voto favorável à construção do estádio próprio.

No comunicado, o Flamengo expressou profunda gratidão pela contribuição dos conselheiros. O clube enfatizou que o número 29 representa o ano em que a nova casa da torcida deverá ser entregue. Assim, reforçou seu compromisso em realizar a inauguração em 2029.

O gesto foi descrito como uma maneira de registrar esse momento histórico. Sendo assim, o Flamengo destacou que, ao vestirem a camisa, os conselheiros sempre recordarão sua participação em um dos maiores marcos da trajetória rubro-negra.

Uso do Maracanã após novo estádio do Flamengo

O terreno do Gasômetro foi adquirido em julho deste ano, durante um leilão. De acordo com o planejamento, as obras estão previstas para iniciar em maio de 2026, respeitando os prazos estabelecidos. Enquanto isso, o Flamengo assegurou a renovação da concessão do Maracanã por mais 20 anos.

Desse modo, o estádio continuará sendo o principal palco de jogos e eventos até 2029. Entretanto, a partir de então, a ideia é utilizar o Maracanã para clássicos e shows, reservando a nova arena para partidas regulares e outros eventos. Com isso, o clube pretende diversificar os espaços e fortalecer sua presença em diferentes âmbitos.

Hudson Pereira

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

4 horas ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

4 horas ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

4 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

4 horas ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

4 horas ago