CT Ninho do Urubu - Foto: Paula Reis
O Flamengo garantiu mais um título na sua rica história das categorias de base. Neste sábado (23), os Garotos do Ninho venceram o Vasco por 2 a 0, na Gávea, e se sagraram campeões do Carioca Sub-17.
O Flamengo entrou em campo determinado a conquistar o troféu. Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, a joia Joshua abriu o placar com uma bela cobrança de falta, mostrando por que é um dos principais destaques do elenco. Além disso, o Rubro-Negro manteve o controle do jogo durante toda a etapa inicial, não permitindo que o Vasco ameaçasse sua vantagem.
No segundo tempo, o cenário continuou favorável ao Flamengo. Vale destacar a organização tática da equipe, que neutralizou as investidas do adversário e seguiu criando boas oportunidades.
O gol que sacramentou a vitória veio aos 39 minutos, quando Christian marcou de cabeça após assistência precisa de Joshua. Dessa maneira, o Flamengo confirmou o título estadual, deixando o Vasco mais uma vez com o vice-campeonato.
O clássico na Gávea teve um clima de decisão intensa. No primeiro confronto, realizado em São Januário, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1, o que deixou tudo em aberto para o duelo final.
Dessa forma, a expectativa era altíssima, e os dois times sabiam da importância do resultado. Sendo assim, os Garotos do Ninho precisaram mostrar sua força em casa, e o fizeram com uma atuação impecável, superando o adversário com técnica e determinação.
O técnico Daniel Franklin mandou a campo: Léo Nannetti; Guilherme, João Victor, Johnny e Ítalo; Christian, Fred, Alan Santos e Joshua; Douglas Telles e Camargo.
Com isso, o Flamengo Sub-17 mostrou mais uma vez sua excelência, unindo talentos individuais e um coletivo sólido.
Cabe ressaltar que a conquista reafirma a força das categorias de base do Flamengo, que seguem formando atletas e acumulando títulos.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…