Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O goleiro Cássio, do Cruzeiro, viveu uma tarde de lembranças amargas na final da Copa Sul-Americana, neste sábado (23/11), contra o Racing. Aos 15 minutos do primeiro tempo, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, o lateral Gastón Martirena, em uma jogada indefinida entre cruzamento e chute, encobriu o goleiro celeste. A bola terminou no fundo das redes, abrindo o placar para os argentinos e dando início ao revés do Cruzeiro por 3 a 1.
A jogada inusitada trouxe à tona um episódio semelhante vivido pelo goleiro em 2013, quando ainda defendia o Corinthians. Naquela ocasião, pela Libertadores, o meia argentino Juan Román Riquelme surpreendeu Cássio com um chute improvável da direita. A bola encobriu o goleiro e resultou no gol do Boca Juniors, no empate por 1 a 1, no Pacaembu, que selou a eliminação do Timão nas oitavas de final.
Na decisão deste sábado, a torcida do Racing comemorou intensamente o gol de Martirena, que lembrou o lance histórico de Riquelme. Embora o lateral do Racing não tenha claramente tentado finalizar, o desfecho foi o mesmo: a bola superando Cássio e frustrando o torcedor brasileiro em uma competição internacional.
No episódio de 2013, o Corinthians vinha pressionado após perder o jogo de ida para o Boca por 1 a 0, na Bombonera. A equipe paulista chegou a empatar a partida no Pacaembu, mas o gol de Riquelme, aliado a uma arbitragem polêmica, foi decisivo para a queda precoce do então campeão da Libertadores. Naquele ano, o Boca não passou das quartas de final, sendo eliminado pelo Newell’s Old Boys.
Já na final da Sul-Americana, o Cruzeiro buscava um título inédito, mas esbarrou no Racing, que foi superior durante boa parte do confronto. O gol de Martirena, que abriu o placar, acabou sendo um reflexo de uma tarde infeliz para o time mineiro, que viu a chance do título escapar diante de um adversário experiente em decisões.
Cássio, um dos líderes do elenco cruzeirense, lamentou a derrota e o inusitado gol sofrido, mas evitou comparações com o lance de 2013.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…