Internacional

Internacional fica próximo de seu primeiro reforço

O Internacional segue otimista em garantir a permanência do lateral-esquerdo Bernabei para a próxima temporada. Apesar de as tratativas com o Celtic, da Escócia, ainda estarem em andamento, o clube aposta no desfecho positivo das negociações após o término do Brasileirão. Com isso, o Colorado se organiza para fortalecer o elenco visando os desafios de 2024.

Acordo em construção: o papel do Celtic e de Bernabei

O Inter já enviou representantes à Europa para discutir os detalhes do negócio. Porém, cabe ressaltar que o Celtic ainda não apresentou uma definição clara sobre valores e formas de pagamento. 

Segundo o vice de futebol colorado, José Olavo Bisol, a expectativa é que as tratativas avancem ao fim do campeonato nacional.

“Esperamos a sensibilidade do Celtic para avançar. Não conseguimos chegar ao detalhe do detalhe, que são valores e formas por estarmos em meio ao campeonato. Só teremos clareza após o término do Brasileirão”, afirmou Bisol.

Vale destacar que o próprio Bernabei já demonstrou interesse em permanecer no Beira-Rio. Além disso, o representante do atleta trabalha para facilitar as condições de negociação com o clube escocês.

Vontade das partes mantém otimismo

Sendo assim, o cenário é considerado favorável para o Inter. De acordo com Bisol, a boa relação entre as partes é um ponto crucial para o sucesso da negociação:

“O meu sentimento é positivo. Quando há vontade das partes, já é um bom caminho. Há relações e cláusulas contratuais que, por vezes, superam, mas trabalhamos com o agente, que também tem interesse nesta permanência”.

Foco no presente, mas de olho no futuro

Enquanto o desfecho não acontece, Bernabei segue comprometido com a equipe no Brasileirão. Após cumprir suspensão na vitória sobre o Vasco, o lateral argentino estará à disposição para o duelo contra o Bragantino, neste domingo, no Beira-Rio.

Dessa maneira, o Internacional trabalha tanto dentro quanto fora de campo para garantir a permanência do jogador, projetando uma temporada ainda mais sólida em 2024.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

7 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

7 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

7 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

7 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

12 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

12 horas ago