Kaio Jorge com a camisa do Cruzeiro em 2024 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O vice-campeonato da Copa Sul-Americana frente ao Racing deixou o Cruzeiro com uma única alternativa para assegurar sua participação na Libertadores de 2025: garantir a classificação através do Campeonato Brasileiro.
Desde 2019, o Cruzeiro não participa do principal torneio da América do Sul. Vale destacar que a última final de Libertadores foi em 2009, quando perdeu para o Estudiantes e ficou em segundo lugar. Após 15 anos, chegou à final da Sul-Americana e, no último sábado (23), disputou a decisão com o Racing, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, capital do Paraguai. A Raposa foi superada pelos argentinos por 3 a 1.
Agora, o Cruzeiro tem como objetivo assegurar uma vaga na Libertadores nas quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste está em sétimo lugar, com 47 pontos, e ocupa a última posição do G7, o que significa que, no momento, está avançando para a segunda etapa eliminatória do principal torneio continental.
No entanto, há uma competição por esse sétimo lugar. O Bahia possui 46 pontos, enquanto Corinthians e Atlético-MG, com um jogo a mais, alcançaram 44, e o Vasco obteve 43.
Alguns desses clubes (menos o Galo) esperam que o Botafogo vença a Libertadores contra o Atlético-MG no próximo sábado (30/11), em Buenos Aires, para garantir uma nova vaga. Isso asseguraria a passagem até do oitavo classificado do Campeonato Brasileiro para o torneio sul-americano mais importante.
E para evitar problemas nas rodadas finais, o Cruzeiro precisa realizar alguns ajustes. Com Fernando Diniz no comando, a equipe conquistou vitórias sobre Lanús e Criciúma, empatou com Libertad, Vasco, Bahia e Lanús, além de perder para Fluminense, Athletico, Flamengo, Corinthians e Racing. Foram duas vitórias, quatro empates e cinco reveses. Portanto, o rendimento da Raposa com o treinador é de 30,3%.
A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…
Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…
O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…
A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…
A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…
A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…