Fluminense

Torcida do Fluminense protesta em jogo contra o Fortaleza

Cano salva o Fluminense no Maracanã com gol aos 39 minutos contra o Fortaleza

Com um gol de Cano aos 39 minutos do segundo tempo, o Fluminense evitou a derrota para o Fortaleza e empatou por 2 a 2, nesta sexta-feira (22), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi o 55º do atacante argentino no estádio, mas o empate não evitou o descontentamento da torcida tricolor, que vaiou o time durante o jogo, principalmente no intervalo e ao final da partida. A reação da torcida incluiu xingamentos direcionados ao técnico Mano Menezes e a jogadores como Martinelli e Kauã Elias.

O empate não ajudou o Fortaleza na busca pelo título. O time cearense permaneceu com 64 pontos, perdendo a chance de se aproximar do líder Botafogo, que tem 69, e do Palmeiras, com 67. O resultado também não foi suficiente para aliviar a pressão sobre o Fluminense, que se manteve na 15ª posição, com 38 pontos, um à frente do Criciúma, que está na zona de rebaixamento.

O jogo começou com o Fluminense pressionando, e logo aos 10 minutos, Keno fez uma boa jogada pela esquerda e assistiu Lima para abrir o placar. No entanto, o Fortaleza empatou rapidamente, após falha de Martinelli e duas divisões perdidas pelo time carioca. Lucero cruzou para Moisés empurrar para o gol aos 18 minutos.

O panorama do jogo mudou completamente, e aos 42 minutos, o Fortaleza virou a partida com um belo gol de Marinho, após assistência de Moisés. No segundo tempo, o Fluminense, nervoso e sem controle, viu o Fortaleza perder várias oportunidades com Lucero, Moisés e Hércules.

Aos 20 minutos, o Fluminense teve uma grande chance de empatar com Arias, que chutou uma bola defendida pelo goleiro João Ricardo após ótimo cruzamento de Martinelli. Quando o time carioca se lançou ao ataque nas substituições, conseguiu o gol do empate. Samuel Xavier cruzou com precisão, Renato Augusto desviou de cabeça, e Cano marcou seu gol, deixando tudo igual.

O Fortaleza ainda tentou uma resposta no fim, mas não conseguiu evitar o empate. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Criciúma, na terça-feira (26), às 19h, no Maracanã, enquanto o Fortaleza receberá o Flamengo, também na terça-feira, às 20h, na Arena Castelão.

Lucas Barros

Recent Posts

Felipe Melo é sincero sobre o Flamengo de Filipe Luís

A sequência de tropeços recentes do Flamengo, incluindo o empate contra o Ceará no último…

17 minutos ago

A declaração do técnico do Ceará após empate com o Flamengo

Após empatar com o Flamengo por 1 a 1 no domingo (3 de agosto), na…

47 minutos ago

Carrascal revela que contou com ajuda de Nico De La Cruz para acertar com o Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo foi oficializada na noite de sábado, e a…

2 horas ago

Carrascal revela que seu maior ídolo já jogou pelo Flamengo

A estreia de Jorge Carrascal como novo jogador do Flamengo não se limitou apenas à…

2 horas ago

Filipe Luís revela sentimento após empate do Flamengo: “decepção…”

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, neste domingo (03…

2 horas ago

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

14 horas ago