Vasco

Vasco mira em técnico português para substituir Paiva

O Vasco da Gama pode estar próximo de anunciar o novo treinador do clube. O Cruz-Maltino fez sondagens ao técnico português Sérgio Conceição, multicampeão com o Porto, de Portugal. Ele chegaria para assumir o comando técnico depois que a diretoria decidiu que Rafael Paiva não permanecerá para o ano que vem.

A derrota para o Internacional foi a gota d’água na relação entre a torcida e o treinador Rafael Paiva. Em um São Januário lotado, ele foi bastante hostilizado pelas escolhas que fez e pelo terceiro revés seguido. Sob protestos, vaias e gritos de “burro” e “time sem vergonha, ele saiu do gramado e concedeu uma infeliz entrevista coletiva que acabou por sedimentar o rompimento.

Durante a entrevista, o técnico afirmou que a torcida do Cruz-Maltino “é a que mais vaia jogador”, disse que até o ídolo Roberto Dinamite já foi vaiado pelos vascaínos e finalizou pedindo para ela “entender o processo e ter paciência”. As declarações não foram bem recebidas nem pelos torcedores, tampouco pela diretoria, que analisa se ele termina o ano à frente do clube.

Com a derrota para o Colorado e a perda do título da Copa Sul-Americana do Cruzeiro, as chances de G9 já não existem mais. O Gigante da Colina é o 10° colocado no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, a 4 pontos da própria Raposa, que é o 7°. 

Mas não é apenas a diferença na pontuação que afasta o time de uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. O mau desempenho apresentado nos últimos 13 jogos desiludiu o torcedor e exige mudanças. Em virtude disso, os mandatários vascaínos já definiram e sondaram o principal alvo para assumir o comando técnico da equipe na próxima temporada. 

Segundo o jornalista Carlos Oliveira, o português multicampeão pelo Porto, Sérgio Conceição, foi sondado por representantes do Vasco, com a  intenção de que ele comande o time em 2025. Ele tem uma passagem marcante com os Dragões, onde ficou por 7 anos, venceu 3 Campeonatos Portugueses e 4 Taças de Portugal.

Embora tenha havido um primeiro contato, ainda não foi feita nenhuma proposta. O treinador está sem clube desde que deixou o Porto ao fim da temporada passada. Com a chegada do estrangeiro, Rafael Paiva seria mantido como auxiliar técnico.

Marco Menezes

Recent Posts

Arrascaeta assume papel que estava esquecido há anos no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…

1 hora ago

A declaração de Zinho antes de Flamengo x Estudiantes

Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…

2 horas ago

A declaração de Cicinho direcionada ao Flamengo

O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…

2 horas ago

Ex-goleiro do Flamengo assina novamente com o club

O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…

2 horas ago

Elenco do Flamengo vale quase R$ 1 bilhão a mais que o do Estudiantes

O Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata nas quartas de final da Copa Libertadores…

2 horas ago

Flamengo pode bater recorde na partida contra o Estudiantes pela Libertadores

Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta…

3 horas ago