Flamengo

Vídeo: a declaração de Abel Braga direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

Abel Braga explica decisão sobre Arrascaeta e elogia Cuéllar durante passagem pelo Flamengo

O ex-treinador Abel Braga relembrou sua passagem pelo Flamengo e a polêmica decisão de deixar o meia Arrascaeta no banco de reservas durante o início de 2019. Em entrevista ao Lance!, o técnico explicou os motivos de sua escolha, ressaltando que a concorrência no meio-campo era alta, com jogadores como Arão, Diego, Everton Ribeiro e o volante Gustavo Cuéllar, a quem ele considera “o melhor volante que já vi jogar”.

Apesar das opções no elenco, Abel não poupou elogios a Arrascaeta, afirmando que o uruguaio é um “excepcional jogador”, destacando a qualidade do meio-campo rubro-negro da época.

“Naquela época, eu estava com um meio de campo muito bom. O Willian Arão estava em um momento extraordinário. Além disso, tinha o Cuéllar, Everton Ribeiro e o Diego Ribas. O Diego era titular e se machucou logo depois que chegou o Jorge Jesus. O Arrascaeta não é bom jogador não, ele é um excepcional jogador “, finalizou.

Sobre Arrascaeta, o treinador disse que a decisão de não colocá-lo como titular foi devido ao bom momento de outros jogadores no meio-campo.

“Não coloquei ele (Arrascaeta) de titular porque tinha o Arão, Diego, Everton Ribeiro.. Qual era o outro? Cuéllar. Você está louco? Esse é o melhor volante que vi jogar. Fiz tudo e mais um pouco agora para ele vir para o Vasco. Antes do Mundial e antes da final da Arábia Saudita. Mas enfim, o ataque do Flamengo também era daquele jeito, com o Bruno Henrique. Eu que pedi ele “, afirmou Abel, destacando a qualidade do ex-jogador do Flamengo.

“Eu conhecia o Mano Menezes (ex-técnico do Cruzeiro, na época de Arrascaeta) e o Dudu (ex-preparador físico). Liguei para o Dudu e perguntei: ‘Cara, o Arrascaeta no treino é um gênio’. Ele me falou assim: ‘Abel, tudo o que você está vendo, ele fazia no Cruzeiro. Mas demorou um ano e pouco para fazer, ele é muito introvertido”, explicou, lembrando ainda que o uruguaio era um jogador “muito introvertido” no início e precisou de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro.

Após a saída de Abel, Jorge Jesus assumiu o comando do Flamengo e fez de Arrascaeta titular absoluto da equipe.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Torcida do Flamengo é provocada por jornalista durante o Mundial

O desempenho do Flamengo dentro de campo garantiu a vitória na estreia do Mundial de…

9 minutos ago

Se liga Ancelotti! Craque Neto pede titular do Flamengo na Seleção Brasileira

O Flamengo iniciou sua trajetória no Mundial de Clubes com uma vitória convincente sobre o…

39 minutos ago

Futuro de Gerson no Flamengo pode sofrer reviravolta

A situação de Gerson no Flamengo permanece incerta, principalmente por conta de um impasse financeiro…

1 hora ago

Caio Ribeiro faz alerta ao Palmeiras para a sequência da Copa do Mundo de Clubes

A atuação do Palmeiras na estreia da Copa do Mundo de Clubes chamou atenção. Apesar…

2 horas ago

A declaração de Xabi Alonso, técnico do Real Madrid, direcionada ao Flamengo no Mundial

O Real Madrid estreia nesta quarta-feira (18) na Copa do Mundo de Clubes, contra o…

2 horas ago

Dupla se destaca e comanda boa fase do Flamengo de Filipe Luís

O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória expressiva. Na segunda-feira…

4 horas ago