Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O atacante Yuri Alberto vive grande fase no Corinthians. O camisa 9 é o artilheiro do Timão na temporada de 2024 e busca alcançar feitos inéditos em sua carreira. Desde que se tornou um jogador profissional, Yuri nunca foi o goleador máximo de uma competição. De quebra, o jogador pode atingir três feitos históricos.
Yuri nunca conseguiu ser artilheiro de algum torneio e hoje aos 23 anos de idade busca atingir essa marca histórica em sua carreira. De acordo com o Espião Estatístico do ge, o mais próximo que o atacante conseguiu foi ficar na quinta posição no ranking de artilharia do Brasileirão de 2021, com 12 bolas na rede. Na época, o jogador defendia as cores do Internacional.
Até aqui, Yuri Alberto soma 27 gols e é o artilheiro geral do Corinthians na temporada de 2024. No Campeonato Brasileiro, o atacante é o vice-artilheiro com 11 gols, apenas um a menos que Estêvão, do Palmeiras.
O Brasileirão ainda possui mais quatro rodadas, porém, Yuri será desfalque no próximo duelo corintiano diante do Vasco. O jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa, grau 1B. O Corinthians divulgou uma nota oficial sobre a situação do atleta na última sexta-feira (22), mas não deu prazo para o retorno.
A segunda alternativa para Yuri ser artilheiro, é da Copa Sul-Americana. No momento, o jogador está empatado com Adrían Martínez, do Racing, que disputa a final do torneio neste sábado (23), contra o Cruzeiro. Os atacantes possuem nove gols cada.
A última possiblidade de Yuri Alberto ser artilheiro, é como maior goleador do futebol brasileiro na temporada de 2024. Ou seja, é a soma de todos os gols em todas as competições disputadas no ano. Com 27 gols marcados, Yuri está a três de Pedro, do Flamengo, que trata uma lesão e deverá voltar apenas no meio do ano que vem. Com isso, o camisa 9 corintiano depende apenas de si.
O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…
A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…
A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…
Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…