Corinthians

A declaração de Ramón Díaz sobre os jogadores do Corinthians

Confira o que o técnico disse após vitória do Timão

Neste domingo (24), o Corinthians conquistou uma vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, na Arena Neo Química, alcançando a nona posição na classificação do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o Corinthians começou a alimentar de vez a esperança de disputar a Conmebol Libertadores. Pelo menos, esse é o propósito do treinador Ramón Díaz.

Satisfeito com a recuperação do Corinthians, que durante muito tempo lutou contra o descenso, o técnico argentino valorizou a atitude dos atletas.

“Temos que felicitar o time, porque tudo o que trabalhamos no dia de hoje transmitiram dentro de campo. Os três (próximos jogos) são fundamentais para chegarmos ao objetivo que estamos buscando. O esforço é incrível, a mentalidade que estão tendo. Faltavam quatro jogadores importantes e puderam manter a estrutura que temos com personalidade, estamos contentes. Com respeito ao tramo final, só tem que mentalizar, conseguindo os resultados estamos contentes. Permitem brigar acima, tomara que a gente possa terminar bem”, falou Ramón.

O Corinthians sofreu apenas três gols nas últimas quatro partidas, sendo um contra o Vitória, um contra o Cruzeiro e um contra o Vasco. Ramón Díaz observou a evolução do seu sistema defensivo e celebrou a atitude em campo.

“Tenho que elogiar toda a parte defensiva, melhoraram de uma maneira incrível. Tratar de não cometer erros, estão respondendo bem, estamos dando confiança, como Raniele, que com o trabalho tático que necessitamos desta posição e está em um bom nível. Quase todo o grupo está jogando e tem uma competitividade entre eles. Conseguimos que o grupo esteja intenso, bem encaminhado, felizes com a parte defensiva que melhorou muito”, explicou.

Agora como a semana será livre para o Corinthians o elenco pode se preparar para o próximo jogo do Brasileirão. No sábado (30), às 19h30 (horário de Brasília), a equipe de Ramón enfrenta o Criciúma em Santa Catarina.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

8 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

9 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

9 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

9 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

9 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

10 horas ago