F1

A declaração de Verstappen direcionada a Lando Norris

Max Verstappen conquista tetracampeonato e reflete sobre rivalidade com Norris

Max Verstappen conquistou seu quarto título mundial de Fórmula 1 neste domingo (24), ao vencer o GP de Las Vegas. A temporada foi marcada por disputas com Lando Norris, vice-líder do campeonato, incluindo críticas públicas e incidentes em pista. Após a prova, Norris parabenizou o rival, que respondeu com palavras de incentivo.

“Já tivemos muitos momentos dentro e fora das pistas. Eu disse a ele: ‘Seu momento vai chegar, é preciso paciência. Mesmo quando a McLaren não estiver em uma boa fase, sei que você tem capacidade de ser campeão’”, declarou Verstappen.

Durante a volta de resfriamento, os dois pilotos trocaram acenos. Na zona mista, se cumprimentaram e conversaram rapidamente. “Foi bom ele ter vindo me parabenizar. É assim que deve ser”, afirmou Verstappen.

Norris destacou o mérito do rival pelo título e refletiu sobre sua própria temporada. “Estou decepcionado por ter perdido o prêmio, mas ele mereceu. Max simplesmente não tem um ponto fraco. Este fim de semana foi difícil para nós, mas parabéns pelo que conseguiu”, disse.

Embora tenha perdido o título, Norris vive sua melhor temporada desde que estreou na Fórmula 1 em 2019. Ele conquistou sua primeira vitória no GP de Miami e, caso confirme o vice-campeonato, alcançará seu melhor resultado em seis anos na categoria. Com 340 pontos, ele está 21 à frente de Charles Leclerc, terceiro colocado.

A McLaren lidera o Mundial de Construtores com 608 pontos, 24 à frente da Ferrari. O time britânico busca seu primeiro título de equipes desde 1998, quando Mika Hakkinen também levou o campeonato de pilotos. Em 2008, Hamilton foi campeão, mas a Ferrari venceu entre as equipes.

Sobre a disputa com a McLaren, Verstappen comentou a evolução da rival: “Parecia que teríamos uma batalha mais acirrada, mas conseguimos retomar a vantagem. Eles estão perto de conquistar o título de construtores, mas continuaremos brigando.”

O próximo desafio da Fórmula 1 será no GP de Abu Dhabi, no domingo (1º), penúltima etapa da temporada.

Lucas Barros

Recent Posts

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

10 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

11 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

11 horas ago

Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é sincero ao falar sobre o Corinthians

A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…

12 horas ago

Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…

12 horas ago

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

17 horas ago