JP Chermont durante o jogo entre Santos x Guarani pelo Brasileirão 2024 na Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta/Santos
O Santos encerrou sua participação na Série B com uma derrota por 2 a 1 para o Sport, neste domingo (24), na última rodada da competição. O técnico interino Leandro Zago, que já foi anunciado para retornar ao comando do time Sub-20, explicou suas escolhas táticas durante a partida, destacando a decisão de deixar o jovem JP Chermont, de 18 anos, no banco de reservas no primeiro tempo. Em vez dele, o treinador optou por escalar o experiente Hayner, que teve um desempenho defensivo mais consistente nos treinos.
Zago justificou a escolha afirmando que, apesar do grande potencial de Chermont, o jogador ainda precisa de mais maturidade para assumir a titularidade em jogos decisivos.
“Chermont é muito jovem, nasceu em 2006, tem um baita potencial, mas precisa amadurecer. O Hayner foi mais consistente nos treinos, então a opção foi por ele neste momento”, explicou o treinador.
Ele também ressaltou que Chermont tem grande futuro no clube e será uma peça importante nos próximos anos, com o treinador acreditando que o jovem jogador ainda vai trazer muitos frutos técnicos e financeiros ao Santos.
O técnico interino também falou sobre a presença de outro jovem, Souza, de 18 anos, que foi titular na partida contra o Sport. Segundo Zago, as escolhas do time foram baseadas no desempenho de ambos os jogadores durante a semana de treinamentos, destacando que a juventude é uma característica importante no processo de crescimento do Santos, mas também exige paciência e cuidado no momento de inserção desses atletas no time titular.
Com a temporada de 2024 da Série B oficialmente encerrada, o Santos agora se volta para o planejamento da temporada de 2025, com a prioridade de contratar um novo técnico, já que o clube ainda não definiu quem substituirá Fábio Carille, demitido anteriormente. Zago, por sua vez, seguirá no comando da base do clube, onde terá a missão de continuar desenvolvendo os jovens talentos que surgem no clube. O elenco, por sua vez, entra em período de férias, com retorno programado para 3 de janeiro.
Além de uma avaliação detalhada do elenco atual, o Santos também começará a trabalhar no planejamento de reforços para 2025, levando em conta as necessidades de reforçar o time para o próximo ano, quando o clube buscará se reerguer após a campanha instável na Série B. O clube também deve passar por uma reavaliação quanto a saídas de jogadores, como a de Giulliano, que já comunicou que não deve permanecer, e Gil, que anunciará sua aposentadoria no fim do ano.
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…