Palmeiras

O Palmeiras vai ser campeão do Brasileirão?

Palmeiras assume liderança e depende de si para conquistar o tricampeonato brasileiro

O Palmeiras vive um dos melhores momentos da temporada e, com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO no último sábado (23), o Verdão assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Betano. Com o empate do Botafogo em 1 a 1 contra o Vitória, o Alviverde agora depende apenas de si para garantir o tricampeonato nacional.

Atualmente, o Palmeiras é o principal favorito ao título, com mais de 60% de chances de conquistar a taça. Para isso, o time precisará vencer os dois próximos adversários: o Botafogo, em casa, na terça-feira (26), e o Cruzeiro, fora de casa. Se vencer ambos, o Verdão sacramentará a conquista do campeonato e selará mais um grande feito sob a gestão de Abel Ferreira.

O confronto direto contra o Botafogo será crucial para o Palmeiras. Embora o time paulista viva grande fase, o Glorioso ainda luta para se manter vivo na disputa, o que promete tornar o duelo difícil.

Além disso, o Botafogo também visa garantir sua vaga na Libertadores de 2025, o que adiciona ainda mais tensão ao jogo. Não há confirmação sobre a escalação do time carioca, que será comandado por Artur Jorge.

Caso vença o Botafogo, o Palmeiras precisará de mais uma vitória – seja contra o Cruzeiro ou o Fluminense – para garantir o título, o que pode acontecer já nas próximas rodadas. Com 23 vitórias possíveis na competição e vantagem nos critérios de desempate, o Verdão tem um caminho favorável para a taça.

A disputa pelo título é acirrada, mas as probabilidades indicam o Palmeiras como favorito, com 68,84% de chances de ser campeão, contra 28,80% do Botafogo. Para o time carioca, a vitória sobre o Palmeiras será fundamental para manter suas chances de título vivas, especialmente após uma sequência de três empates, dois deles contra times que lutam contra o rebaixamento, como Cuiabá e Vitória.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

2 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

3 horas ago

Flamengo x Espérance: atuação de Pedro gera cobrança após partida

A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…

3 horas ago

Monterrey X Inter de Milão palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…

3 horas ago

Cria do Flamengo negocia com o Atlético-MG

O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…

4 horas ago

Flamengo: Arrascaeta surpreende e deixa Messi para trás no Mundial

O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…

5 horas ago