Jogadores do Palmeiras reunidos durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)
O Palmeiras vive um dos melhores momentos da temporada e, com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO no último sábado (23), o Verdão assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Betano. Com o empate do Botafogo em 1 a 1 contra o Vitória, o Alviverde agora depende apenas de si para garantir o tricampeonato nacional.
Atualmente, o Palmeiras é o principal favorito ao título, com mais de 60% de chances de conquistar a taça. Para isso, o time precisará vencer os dois próximos adversários: o Botafogo, em casa, na terça-feira (26), e o Cruzeiro, fora de casa. Se vencer ambos, o Verdão sacramentará a conquista do campeonato e selará mais um grande feito sob a gestão de Abel Ferreira.
O confronto direto contra o Botafogo será crucial para o Palmeiras. Embora o time paulista viva grande fase, o Glorioso ainda luta para se manter vivo na disputa, o que promete tornar o duelo difícil.
Além disso, o Botafogo também visa garantir sua vaga na Libertadores de 2025, o que adiciona ainda mais tensão ao jogo. Não há confirmação sobre a escalação do time carioca, que será comandado por Artur Jorge.
Caso vença o Botafogo, o Palmeiras precisará de mais uma vitória – seja contra o Cruzeiro ou o Fluminense – para garantir o título, o que pode acontecer já nas próximas rodadas. Com 23 vitórias possíveis na competição e vantagem nos critérios de desempate, o Verdão tem um caminho favorável para a taça.
A disputa pelo título é acirrada, mas as probabilidades indicam o Palmeiras como favorito, com 68,84% de chances de ser campeão, contra 28,80% do Botafogo. Para o time carioca, a vitória sobre o Palmeiras será fundamental para manter suas chances de título vivas, especialmente após uma sequência de três empates, dois deles contra times que lutam contra o rebaixamento, como Cuiabá e Vitória.
O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…
A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…
A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…
Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…