Flamengo

Titular do Flamengo recusa três ofertas para renovar com o clube

O Flamengo enfrenta um novo desafio nos bastidores ao lidar com a renovação de contrato de um dos seus titulares mais importantes.

O jogador, peça-chave no esquema do técnico Filipe Luís, tem vínculo com o clube até dezembro de 2025, mas a situação contratual está longe de ser resolvida. A diretoria, liderada por Marcos Braz e Bruno Spindel, tem enfrentado dificuldades para atender às expectativas do jogador, o que tem gerado preocupações para o planejamento futuro da equipe.

O atleta em questão é Erick Pulgar, chileno valorizado no mercado e titular absoluto do time. Até o momento, ele recusou três propostas de renovação apresentadas pelo Flamengo. Pulgar considera que as condições oferecidas não refletem sua importância dentro de campo. Além de um reajuste salarial mais significativo, ele busca o pagamento de luvas, algo que não foi contemplado nas propostas enviadas pela diretoria.

A indefinição em torno da renovação foi agravada por uma mudança recente no agente do atleta, o que pode complicar ainda mais as negociações. Essa troca trouxe à tona experiências anteriores em que jogadores com o mesmo representante acabaram deixando o Flamengo ao fim dos contratos, sem gerar compensação financeira ao clube.

Atualmente, Pulgar se destaca não só no Flamengo, mas também internacionalmente com a seleção do Chile. Isso tem atraído o interesse de clubes da Europa e do mundo árabe, que monitoram de perto a situação do atleta. Caso não chegue a um acordo com o Flamengo, o volante poderá assinar um pré-contrato com outra equipe em julho de 2025, saindo sem custos ao término do vínculo.

Enquanto isso, o Flamengo precisa lidar com a pressão de resolver o impasse sem prejudicar seu planejamento. Filipe Luís já sinalizou que considera Pulgar indispensável para a próxima temporada, o que aumenta a urgência por uma solução.

Todavia, o foco recente em outras movimentações, como a iminente saída de Gabigol, adiou ainda mais as definições sobre o futuro do chileno. A prioridade do Flamengo tem sido buscar soluções para repor a saída de seu atacante principal, o que deixou a renovação de Pulgar em segundo plano.

Henrique Machado

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago