Renato Gaúcho coordenando treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Filipe Luís, ex-jogador e atual técnico do Flamengo, surpreendeu os fãs de futebol ao elogiar Renato Gaúcho, ídolo do Grêmio, como o melhor gestor de elenco com quem já trabalhou. Durante sua participação no Charla Podcast, Filipe não poupou palavras para destacar as qualidades do técnico gremista, comparando-o com outros treinadores importantes da história do futebol brasileiro como: Tite, Dorival Júnior e Jorge Jesus.
Filipe Luís foi enfático ao apontar a habilidade de Renato em criar um ambiente harmônico no vestiário: “A gestão de grupo dele é aqui em cima, é a melhor de todas que eu vi até hoje. É melhor, posso te comparar com a do Dorival e Tite que também são das melhores gestões. A do Renato é assim, o ambiente é o mais leve possível do mundo”.
Vale destacar que essa opinião vem de alguém que foi comandado por alguns dos maiores técnicos do futebol mundial, como José Mourinho e Diego Simeone. Por isso, as palavras de Filipe reforçam ainda mais a capacidade de Renato em liderar grupos.
Além disso, Filipe Luís mencionou o diferencial que considera mais marcante no trabalho de Renato: “O Renato, para mim, a maior virtude dele é escalar o time perfeito para o jogo. Ele consegue entender os melhores jogadores, quem mais se entende com o outro, as conexões, e ele consegue juntar eles dentro do campo e criar química”.
Sendo assim, Filipe Luís deixa claro que o tempo será o maior aliado de Renato Gaúcho na consolidação de sua reputação como técnico. Isso porque, mesmo com a fama de “boleirão”, o ex-lateral acredita que Renato será lembrado entre os grandes.
Dessa maneira, a declaração de Filipe Luís não só exalta Renato, mas também evidencia o impacto que uma gestão eficaz pode ter no sucesso de uma equipe. Desse jeito, a entrevista reforça a importância do técnico gremista na história do futebol brasileiro.
O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…
Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…
Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…
O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…