Neymar em ação pelo Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)
Você sabia que Neymar já protagonizou uma provocação marcante contra Haaland durante a Champions League? O episódio, que ficou famoso após o PSG eliminar o Borussia Dortmund nas oitavas de final da temporada 2019/20, revelou não apenas a competitividade do brasileiro, mas também os bastidores de um duelo que misturou estratégia, provocação e união de equipe.
Em documentário lançado pela NR Sports, Neymar revelou os detalhes por trás de sua decisão de imitar a famosa comemoração de Haaland. Segundo o jogador, tudo começou com uma promessa nos bastidores: “Se eu fizer um gol, eu vou imitar o Haaland”, disse ele a seus companheiros, mesmo diante das dúvidas de alguns. “Faz no final”, sugeriram, mas Neymar respondeu: “Eu vou fazer a hora que eu fizer o gol. Se eu fizer com um minuto, vou fazer.”
A atitude veio como resposta a provocações do norueguês, que havia publicado uma foto em Paris com a frase: “Paris, essa é minha cidade, não de vocês.” Neymar, por sua vez, encarou o momento com bom humor e determinação. “Eu gosto dessas coisas, gosto desse negócio de provocação. É legal, é gostoso. Não tenho nada contra o Haaland, muito pelo contrário, é um craque”, destacou. Veja a celaração de Neymar sobre o episódio:
Neymar não só cumpriu a promessa como também marcou o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 0. Após o jogo, todos os jogadores do PSG se uniram para uma foto reproduzindo a celebração de Haaland.
O episódio, longe de ser apenas uma provocação, trouxe um impacto positivo para o grupo. “Nosso elo ficou mais forte. Começou a dar tudo certo, se encaixar. O ambiente no treino passou a ficar melhor,” afirmou o camisa 10.
Cabe ressaltar que a partida foi disputada sem público devido à pandemia de COVID-19, mas isso não impediu a torcida do PSG de celebrar intensamente pelas ruas da cidade. “Parecia que eu estava no Brasil”, lembrou Neymar, emocionado com a festa.
Além disso, Neymar enfatizou o quanto o jogo exigiu sua concentração. “Foi um dos jogos que mais fui focado na minha vida. Porque eu tinha que trabalhar muito mentalmente, porque não estava 100% fisicamente,” revelou, reforçando sua determinação.
A Colômbia venceu a Austrália por 3 a 0, em amistoso no Citi Field, em…
Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30…
O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…
Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…
Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…
O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…