Corinthians

A declaração de Augusto Melo direcionada a Ramón Diáz, do Corinthians

Presidente do clube elogiou o treinador

O presidente Augusto Melo participou recentemente do Arena SBT e falou sobre o técnico argentino Ramón Díaz e seu filho Emiliano Díaz, que também é o auxiliar do treinador. A comissão chegou durante a temporada com a missão de livrar o Corinthians da zona de rebaixamento, e o objetivo foi concluído com sucesso.

Augusto Melo disse que o treinador é um grande profissional e que ele e sua comissão técnica estão sempre competindo. Além disso, o presidente ainda afirmou que deseja que o técnico argentino permaneça no clube na próxima temporada.

“Ramon é um grande profissional, nós o contratamos para isso. Não só ele, mas Emiliano e toda a comissão. O tempo todo competindo, fazendo um excelente trabalho, tem contrato até 2025 e espero que fique até lá. Tanto jogador, como comissão técnica leva um tempo para adaptar. Ramon está mostrando sua adaptação passando.” disse Augusto Melo.

Neste Brasileirão, o Corinthians não só entrou na zona de rebaixamento, como chegou a ocupar a penúltima colocação na tabela. A demissão do português António Oliveira e a chegada de Ramón Díaz foi justamente por conta disso.

A diretoria corintiana entendia ali que o time não progredia com António e que não restava outro caminho sem ser a saída. Das opções no mercado apareceu Ramón, que havia sido demitido do Vasco em abril, após goleada por 4 a 0 para o Criciúma.

Ramón Díaz então foi o escolhido e o clube anunciou a chegada do treinador no dia 10 de julho. Sua estreia aconteceu na vitória sobre o Criciúma na Neo Química Arena por 2 a 1, em 17 de julho. Desde então, pelo Campeonato Brasileiro o argentino soma 19 partidas no comando do Timão, com 10 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, um aproveitamento total de 61%.

Com a permanência garantida na Série A do Brasileirão, o Corinthians chega a sonhar com uma possível vaga na fase preliminar da Libertadores de 2025. Neste momento, a equipe comandada por Ramón Díaz ocupa a nona posição com 47 pontos, mesma pontuação de Cruzeiro (7°) e Bahia (8°).

Para encerrar o Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda entra em campo contra Criciúma (F), Bahia (C) e Grêmio (F).

André Serra

Recent Posts

Estudiantes manda recado a torcedores que viajaram ao Rio para o jogo contra o Flamengo

O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…

21 minutos ago

Veja como foi o confronto entre David Luiz e Rodinei, ex-Flamengo, na Champions League

Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…

24 minutos ago

Novidade envolvendo Pulgar às vésperas de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo caminha para reduzir o número de atletas no departamento médico, enquanto Erick Pulgar…

26 minutos ago

Flamengo aparece entre os elencos mais caros do mundo

Nesta quarta-feira (17 de setembro), o CIES Observatório do Futebol divulgou um estudo sobre os…

33 minutos ago

Campeão da Libertadores pelo Flamengo pode ter contrato rescindido e ficar livre no mercado

O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de…

1 hora ago

Flamengo recebe alerta de jornalista argentino antes de enfrentar o Estudiantes

O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida…

2 horas ago