Torcida do Botafogo no jogo contra o Palmeiras pela Libertadores - Foto: Botafogo/Flickr
A atual equipe do Botafogo vai viver, nesta semana, o que está sendo considerado como “a mais decisiva em toda a história do clube”.
Até porque a equipe enfrentará o Palmeiras, nesta terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em um jogo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro e pode definir o título do torneio nacional.
Já no sábado (30), o clube carioca jogará contra o Atlético-MG, valendo a taça na final da Libertadores, no estádio Monumental de Núñez, e fará a sua primeira decisão de torneio continental da história.
Mas o assunto principal aqui é a história de um botafoguense que já tem tanta confiança no time conquistar as duas taças, que logo decidiu tatuar ambas. O torcedor é Alex Fonseca, um morador de Curitiba, a capital do estado do Paraná.
Alex foi a um estúdio de tatuagem nesta semana e já marcou na sua pele as duas conquistas teóricas para o Botafogo. Porém, ambas as conquistas ainda não estão asseguradas pelo Glorioso nesta temporada, muito pelo contrário, a equipe no Campeonato Brasileiro está deixando a desejar nos últimos jogos.
E para podermos entender o motivo, o torcedor do Botafogo, Alex Fonseca, explicou qual foi o seu sentimento para decidir realizá-las antes mesmo da confirmação dos títulos:
“Eu acredito no meu time esse ano, ano passado nos decepcionou, mas esse ano eu tenho fé que vai trazer os dois títulos para o Botafogo”, afirmou Alex.
“E o meu sonho, quero que se realize, conhecer o time do Botafogo inteiro no Rio de Janeiro”, concluiu o torcedor.
Começando com o confronto direto contra os paulistas nessa terça-feira (26) se tornou uma espécie de ‘final de campeonato’.
Isso porque os dois times estão empatados na soma de pontos e, em caso de vitória, o Glorioso dependeria apenas de si nas últimas duas rodadas do campeonato.
Que será uma contra o Internacional fora de casa e a outra enfrentará o São Paulo em casa para assim ser campeão, onde somente quatro pontos já bastariam.
Porém, caso o Palmeiras seja o vitorioso, iria para os dois últimos jogos, um contra o Cruzeiro fora de casa e o outro, irá encarar o Fluminense em casa.
Assim, precisando apenas de três pontos pela taça, já em caso de empate, forçaria os paulistas a terem que vencer os dois confrontos.
Já a Libertadores está sendo um caso mais simples, isso porque será jogo único contra o Atlético-MG e quem vencer já será o campeão da América.
Agora, caso os 90 minutos tenham sido empatados, o duelo vai partir para a prorrogação, composta por períodos adicionais de tempo, após o tempo normal, de 15 minutos.
Além disso, se acontecer de manter a igualdade, então as equipes irão para a disputa de pênaltis, onde cada equipe bate cinco pênaltis e quem não errar avança.
Então, caso queira conferir esse grande jogo, a bola rola às 17h (horário de Brasília) do próximo sábado (30) no estádio Más Monumental, em Buenos Aires.
A vitória do Corinthians por 1 a 0 diante do Novorizontino, na noite de terça-feira…
As tratativas entre Fernando Diniz e Vasco da Gama evoluíram significativamente e, conforme apuração de…
Durante entrevista concedida na manhã de quinta-feira (1º de maio) à Rádio Grenal, D’Alessandro, atual…
A vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre a Aparecidense, na última terça-feira (29),…
Em confronto disputado na tarde desta quinta-feira (01), às 16h (horário de Brasília), no estádio…
Reconhecido como um dos maiores laterais da história do futebol europeu, Philipp Lahm, ídolo do…