Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
O Campeonato Brasileiro de 2024 entra em sua reta final, e a disputa pelo título fica cada vez mais acirrada. Na abertura da 35ª rodada, o Palmeiras superou o Botafogo e assumiu a liderança pela primeira vez, aumentando significativamente suas chances de conquistar o campeonato. O Flamengo, por sua vez, ainda tem um jogo pendente na rodada; uma vitória pode reduzir a diferença para o líder para apenas cinco pontos.
De acordo com projeções do “Espião Estatístico”, do portal ge, as chances matemáticas do Flamengo levantar a taça caíram para 0,38% após os jogos de sábado (24). Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO e o empate em 1 a 1 entre Botafogo e Vitória, o Palmeiras alcançou 69,74% de probabilidade, consolidando-se como o principal candidato ao título.
Embora Palmeiras e Botafogo tenham ambos 70 pontos, o time paulista lidera pelo critério de número de vitórias, com 21 triunfos contra 20 do alvinegro. O confronto direto entre as duas equipes, marcado para a próxima terça-feira (26), será fundamental para o desfecho da competição. O duelo acontecerá no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília).
No mesmo dia, o Flamengo enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, às 20h (horário de Brasília). As duas equipes estão próximas na tabela, e um resultado positivo para o rubro-negro pode deixá-lo a cinco pontos dos líderes, especialmente se houver um empate no confronto direto entre Palmeiras e Botafogo. Ademais, uma vitória do Flamengo é essencial para manter vivas as esperanças de título.
Segundo os cálculos estatísticos realizados pelo economista Bruno Imaizumi, com base nos microdados coletados pelo “Espião Estatístico”, estas são as probabilidades das equipes após o início da 35ª rodada:
Dessa forma, a reta final do campeonato promete emoções fortes, e cada ponto conquistado ou perdido pode ser decisivo. Por fim, os próximos jogos serão fundamentais para definir quem levantará a taça nesta temporada.
A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…
O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…
O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…
A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…
O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…