Rogério Ceni - Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Rogério Ceni, que atualmente comanda o Bahia, está vendo subir a pressão com a torcida do Esquadrão de Aço a cada dia que passa por conta de uma sequência de sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Além de estarem faltando somente três rodadas para o fim da Série A, a demissão do treinador não está em pauta no Grupo City, o atual dono da SAF tricolor. Um dos motivos apresentados para isso foi citado por Raul Aguirre, o CEO da SAF do clube, logo em uma participação no Summit CBF Academy.
No evento promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em São Paulo. O dirigente Raul Aguirre citou a “tolerância com maus resultados” que acontecem no projeto do City para o Bahia.
Inclusive, o porquê de Rogério Ceni ainda seguir no comando, apesar de existir toda uma pressão crescente das arquibancadas.
Com isso, foi concluído que um dos pontos que dá maior respaldo ao treinador é estar atualmente na oitava colocação na classificação do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o clube atualmente soma 47 pontos após 35 jogos, e está brigando por uma vaga na CONMEBOL Libertadores.
Onde se tem o Cruzeiro, como seu rival, da tabela, que hoje está fechando o G-7, mas ainda assim tem os mesmos 47 pontos, porém com uma partida a menos.
No entanto, o Bahia e o Grupo City estão analisando qual será o planejamento para o clube no início da temporada de 2025.
O atual desempenho para continuar no Campeonato Brasileiro da Série A está acima das expectativas para o ano do clube.
Mesmo que a avaliação, portanto, ainda é positiva para Rogerio Ceni, o Bahia também sabe que é bem difícil dizer que o treinador está “tranquilo” no cargo.
Pois está diante de um tamanho bem extenso de período sem vitórias. Mas segundo ouviu a reportagem de uma fonte, não há discussão sobre mudança.
Confira como está a situação da equipe do Bahia nos seus últimos três compromissos que ainda restam no Campeonato Brasileiro:
Nesta edição, você confere três destaques que marcaram a semana do Flamengo na Libertadores: a…
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, pela ida das quartas…
A ida das quartas da Libertadores entre Flamengo e Estudiantes, no Maracanã, ganhou contornos de…
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) voltou atrás e anulou a expulsão de Gonzalo Plata,…
O Flamengo deu um importante passo nas quartas de final da Libertadores ao vencer o…
A CazéTV teria feito uma proposta "agressiva" para contar com Denilson como comentarista. Entretanto, a…