Corinthians

Corinthians vai buscar seu próximo reforço no Grêmio

Corinthians monitora Dayana Rodríguez para reforçar o elenco feminino em 2025

De olho na próxima temporada, o Corinthians segue ativo no mercado para reforçar o elenco feminino e tem a venezuelana Dayana Rodríguez, do Grêmio, como alvo. A meio-campista de 23 anos, destaque do time gaúcho em 2024, está em final de contrato e pode assinar com qualquer clube, já que seu vínculo se encerra ao fim do ano.

Neste momento, as conversas estão na fase de sondagens, sem proposta oficial do Timão. O Grêmio, por sua vez, trabalha para renovar com a jogadora, que foi peça-chave na conquista do Campeonato Gaúcho Feminino no último sábado (23). Em entrevista ao jornal GZH, Dayana confirmou a incerteza sobre seu futuro.

“O futuro é incerto. Quando as propostas são boas, às vezes a gente pega, às vezes a gente vê o que é melhor para nós. É bastante confidencial isso, porque minha empresária está cuidando de tudo. Não sei te dizer ainda se vou para o Corinthians ou fico no Grêmio. O Grêmio ainda está na briga”, disse a atleta.

Além do título estadual, Dayana Rodríguez somou seis gols e seis assistências em 24 partidas na temporada. Antes de encerrar seu ciclo no Grêmio, a meio-campista ainda disputará a Ladies Cup, que será realizada em São Paulo entre os dias 16 e 22 de dezembro.

Nascida em Guárico, Venezuela, Dayana chegou ao Brasil em 2020, onde defendeu Iranduba e 3B Amazônia antes de assinar com o Atlético-MG, clube que representou de 2021 a 2023. Em 2024, transferiu-se para o Grêmio, onde consolidou sua posição como uma das melhores meio-campistas do país.

O Corinthians planeja uma grande reformulação no elenco feminino para 2025. Jogadoras importantes, como Mary Camilo, Carol Tavares, Isabela, Yasmim e Millene, estão de saída confirmada, enquanto Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Jheniffer, Ju Ferreira e Fernanda também podem deixar o clube.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

13 horas ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

14 horas ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

18 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

18 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

19 horas ago

Ex-presidente do Corinthians compara o clube com o Flamengo

A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…

19 horas ago