Augusto Melo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O diretor jurídico, Vinicius Cascone, prometeu que o transfer ban aplicado pela FIFA por conta da dívida com Balbuena será resolvido. Ele admitiu que existe uma pendência com o zagueiro mas que ela está sendo negociada e ao fim das tratativas vai comunicar a Fiel.
Depois da vitória sobre o Vasco da Gama por 2 a 1, com show de Rodrigo Garro, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na NeoQuímica Arena, o diretor jurídico do Timão, Vinicius Cascone, concedeu entrevista à imprensa. Ele informou que está resolvendo a dívida com o estafe do defensor Fabián Balbuena, que resultou em um transfer ban aplicado pela FIFA.
“A negociação está sendo feita com o advogado dele e esperamos resolver o mais breve possível. Mas não tem como precisar uma data pois é uma negociação financeira, que depende de um início de um parcelamento, de um pagamento, e a gente vai estar terminando de finalizar essa questão depois que a gente encerrar as tratativas e vamos comunicar a torcida”, noticiou.
O Corinthians sofreu uma punição da FIFA no final de outubro que o impede de inscrever atletas por 3 janelas de transferências. A decisão não cabe recurso, então o clube só estaria apto a fazer qualquer negociação com novos jogadores desde que quite os débitos com o jogador.
O transfer ban é referente à uma dívida de 6,9 milhões reais, sendo 1,9 milhão de reais devidos a Balbuena e 4,3 milhões de reais à empresa The General Sports LTDA, da qual o jogador é sócio.
Ele acumula duas passagens com a camisa do Timão. A primeira, entre 2016 e 2018, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2017, e o bicampeonato paulista, em 2017 e 2018. A segunda foi entre 2022 e 2023, quando foi emprestado pelo Dínamo de Moscou e fez parte da equipe que chegou à final da Copa do Brasil.
Ao longo dos vínculos, ele acumulou 161 partidas, com 15 gols e 3 assistências.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…