Flamengo

Ex-técnico do Flamengo manda recado para Filipe Luís

Filipe Luís vive um momento especial no comando técnico do Flamengo. Após assumir o cargo em uma situação de pressão com a saída de Tite, o ex-lateral rapidamente conquistou a torcida ao levar o time ao título da Copa do Brasil e resgatar o bom futebol na reta final da temporada. 

No entanto, não é apenas a torcida que reconhece seu trabalho: Joel Santana, ex-técnico do Mengão, também elogiou o treinador, destacando sua coragem ao apostar nos jovens talentos da base.

Joel Santana destaca o valor da base

Joel Santana, conhecido por sua experiência e personalidade marcante, não poupou elogios ao trabalho de Filipe Luís. Para ele, a utilização da base tem sido um ponto-chave no sucesso recente do Flamengo.

— Se é bom, bota pra jogar, que o jogador vai render. Ele quer render. O garoto está cheio de vontade e tem todo mundo torcendo por ele. Ele não vai ser feliz vestindo o Manto Sagrado? O treinador está de parabéns, sem medo de errar — afirmou Joel.

Vale destacar que Filipe Luís aproveitou a oportunidade para dar espaço a jovens promessas como Wesley e Everton Araújo, que se tornaram peças importantes no elenco. 

Além disso, Matheus Gonçalves e Guilherme protagonizaram uma atuação decisiva contra o Cuiabá, mostrando o peso da base rubro-negra.

Experiência que faz a diferença

Cabe ressaltar que Filipe Luís conhece bem o trabalho com categorias de base. Isso porque antes de assumir o time principal, ele comandou o sub-17 e o sub-20, conquistando títulos importantes, como a Copa Rio e o Mundial de Clubes sub-20. 

Sendo assim, sua experiência como jogador e técnico foi essencial para entender as necessidades dos jovens atletas.

Um Flamengo renovado e competitivo

Dessa maneira, o Flamengo vive uma nova fase, com conquistas recentes e esperança no Brasileirão. O time de Filipe Luís entra em campo nesta terça-feira (26), contra o Fortaleza, em busca de mais um resultado positivo. Por isso, a expectativa da torcida está alta, com confiança no trabalho do novo treinador.

Desse jeito, Filipe Luís segue mostrando por que merece estar à frente do clube, conciliando títulos, bom futebol e a valorização da base.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago