Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)
Artur Jorge, técnico do Botafogo, evitou comentar sobre a possibilidade de poupar alguns atletas para o confronto contra o Palmeiras, válido pela 35 rodada do Brasileirão. Contudo, o líder assegurou a presença de dois titulares no começo da partida.
“Alex Telles e Marlon (Freitas) vão jogar contra o Palmeiras. Temos que analisar os dados para perceber o estado do jogador. Há dois pontos importantes relacionados com a fadiga e com o risco de lesão. Com um espaço tão reduzido entre os jogos, temos que tomar decisões que podem nos custar, mas que temos que tomar em função de poder contar com o contributo do atleta no próximo jogo em melhores condições. Mas desde o início, não só agora.”
Artur Jorge não terá Tiquinho Soares, que foi expulso ao término do jogo contra o Rubro-Negro. Contudo, o técnico contará com o retorno de Luiz Henrique e Alexander Barboza, que cumpriram suspenção na última partida.
Assim, Artur Jorge escalará a potência máxima. Alex Telles e Marlon Freitas, poupados na última partida, Barboza e Luiz Henrique, que cumpriram suspensão, devem voltar ao time principal.
Sendo um duelo decisivo para ambos times o jornalista Venê Casagrande mandou um recado pro técnico do Botafogo, segundo ele o treinador não pode pensar em poupar no jogo dessa terça-feira (26), visando o duelo Artur Jorge tem que ir com a força total além da importância pelo título.
A partida adquiriu um caráter crucial na batalha pelo título do Campeonato Brasileiro. Os times alcançaram a 35 rodada do Brasileirão com 70 pontos, com o Palmeiras se destacando pelo maior número de triunfos 21 contra 20.
Após o treinamento desta segunda-feira (25), no Nilton Santos, o Botafogo já definiu sua agenda para a semana crucial no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores.
O Glorioso já está em São Paulo para o duelo. Depois da partida contra o Palmeiras na quarta-feira (26), a equipe permanece em São Paulo até quinta-feira (27), quando parte para Buenos Aires.
Assim, o Botafogo deve ir a campo para enfrentar o Palmeiras com John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus.
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…