Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
No programa “Segue o Jogo”, da TV Globo, o comentarista Paulo Nunes rasgou elogios à atuação do Botafogo no jogo contra o Palmeiras com clima de final. Ele destacou Almada e Savarino como destaques positivos, enquanto que criticou a expulsão de Marcos Rocha: “foi infantil”.
Paulo Nunes comentou a vitória do Botafogo por 3 a 1 contra o Palmeiras, na última terça-feira (26/11), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Allianz Parque. O comentarista ressaltou o clima de final que permeou o confronto, que fez o Glorioso retomar a liderança do torneio.
“Além de cara de decisão, teve nível de decisão o jogo, pelo que jogaram as duas equipes. Me chamou atenção a intensidade da partida, principalmente no primeiro tempo. O Palmeiras começou melhor, atacando, mas o Botafogo é consciente. Falou-se muito em confiança, parte mental… Teve golaço do Gregore, em jogada ensaiada que não foi ensaiada. O Botafogo começa a entrar no jogo, aí controla a partida, dá velocidade, vai para cima. É um jogo lá e cá, com duas equipes buscando o resultado. Almada, para mim, foi o melhor em campo, disparado, o Botafogo passa muito por ele e pelo Savarino”, disse.
Apesar da empolgação com o jogo em alto nível, ele não poupou críticas ao lateral-direito Marcos Rocha, que foi expulso por atitude antidesportiva.
“Marcos Rocha foi infantil, é um jogador experiente, não pode fazer isso”, comentou.
Por fim, Paulo Nunes afirmou que o Alvinegro é o melhor time do futebol brasileiro e projetou o confronto da final da Libertadores.
“Teve contra-ataque absurdo no segundo gol, defesa toda adiantada, passe do Igor Jesus, Savarino faz. Impressionante como os dois baixinhos fazem o time jogar, dão dinâmica. E o Adryelson sobe muito no gol dele. Que vitória do Botafogo. Para mim, é o melhor time do futebol brasileiro, voltou a jogar bem e mostrar por que é líder do campeonato. As pessoas falam que parte mental não é importante, é muito importante. O Botafogo vai com tudo enfrentar um time que não vence há dez jogos”, finalizou.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…