Gabigol em ação pelo Flamengo contra o Aucas (Foto: Divulgação/Flamengo)
O Santos enviou uma proposta para contratar Gabigol na próxima temporada, informou o presidente do clube, Marcelo Teixeira. Durante o pronunciamento, Teixeira declarou que o pai do jogador pediu ao clube que aguardasse até dezembro para decidir o futuro do atleta.
Além disso, Teixeira destacou que o Santos apresentou suas condições de forma clara, embora reconheça que a negociação não assegure a contratação do atacante. Ele mencionou que o clube entrou na disputa após outras ofertas já terem sido feitas, mas garantiu que a proposta alvinegra continua válida e está sendo analisada juntamente com outras opções.
“Fizemos o posicionamento do Santos, o pai do atleta pediu que aguardássemos até dezembro. Então, a proposta está feita. Nós estamos com a situação muito clara com o atleta, isso não confirma que ele vem. Temos de entender que o Santos também chegou um pouco depois de outras propostas que surgiram, mas está na mesa”, afirmou durante o evento Summit CBF Academy, realizado em São Paulo.
Enquanto isso, Gabigol anunciou sua saída do Flamengo ao término da temporada de 2025, após a conquista da Copa do Brasil. Apesar de o Cruzeiro apontar como o provável destino do atacante, o Santos acredita que a negociação ainda não se concluiu. Isso justifica a ausência de uma resposta definitiva ao clube da Vila Belmiro.
Por sua vez, o Cruzeiro também se posicionou sobre o assunto por meio de seu CEO, Alexandre Mattos. Durante o mesmo evento, ele afirmou que as negociações com Gabigol continuam em andamento e declarou que nenhuma parte assinou contrato até o momento.
Ademais, Mattos enfatizou que o Cruzeiro demonstra alto interesse no jogador, considerando-o uma peça de relevância internacional e com potencial de contribuição significativa tanto dentro quanto fora de campo. Contudo, o dirigente alertou que a negociação exige cautela e paciência devido aos desafios complexos envolvidos.
O executivo também admitiu que o Cruzeiro enfrenta concorrência de outros clubes, incluindo equipes internacionais, interessadas em contratar Gabigol. Apesar disso, Mattos demonstrou otimismo quanto à possibilidade de um desfecho positivo. Entretanto, ele ressaltou que o clube já avalia alternativas caso a negociação não se concretize.
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…
A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…