Taça do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Nesta terça-feira (26), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou a tabela do Campeonato Carioca de 2025. No entanto, um aspecto se manteve inalterado pelo quinto ano seguido, não haverá premiação para o time campeão. A última vez que o vencedor do torneio recebeu uma recompensa foi em 2020.
Durante o evento realizado hoje, o presidente da FERJ, Rubens Lopes, esclareceu que a única quantia a ser repassada aos clubes dependerá da receita gerada pelos direitos de transmissão. Essa verba será dividida igualmente entre as 12 equipes participantes.
Entretanto, se novas receitas surgirem ao longo do Campeonato Carioca, os clubes terão a possibilidade de se reunir novamente para decidir se esse montante será destinado a uma premiação ou se será, mais uma vez, distribuído de maneira proporcional entre os times.
O início do Campeonato Carioca está marcado para o final de semana de 11 de janeiro. O Flamengo fará sua estreia na competição diante do Boavista, atuando em casa. Em contrapartida, o Mengão só terá um clássico na sétima rodada, diante do Botafogo.
Como nos últimos anos, a FERJ incorporou ao seu regulamento a necessidade de escalar o time titular dos times a partir da quarta rodada. A Federação também prevê uma penalidade monetária, por meio da cota dos direitos de transmissão.
1ª rodada
2ª rodada
3ª rodada
4ª rodada
5ª rodada
6ª rodada
7ª rodada
8ª rodada
9ª rodada
10ª rodada
11ª rodada
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília),…
Negociado com a Roma no início de 2025, Wesley tem consolidado seu espaço no futebol…
O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0, no domingo (02 de novembro), e…
O Flamengo terá duas baixas para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.…
O Flamengo definiu como prioridade a contratação de um novo centroavante para a próxima temporada…
O atacante Pedro, do Flamengo, usou as redes sociais para responder com bom humor a…