Botafogo

Vídeo: a declaração de Artur Jorge sobre o Botafogo ser campeão do Brasileirão

Artur Jorge, após a convincente vitória do Botafogo em cima do Palmeiras no Brasileirão, comentou sobre as expectativas de conquistar o título da competição. O técnico começou dizendo que a vitória serviu para quem questionava se o Botafogo realmente tinha o mental para vencer e ser campeão:

“Importante até porque tivemos um adversário que nos foi fazendo uma perseguição desde algumas rodadas com grande eficácia, foi ganhando os seus jogos, portanto, animicamente estava também muito forte, era uma equipe que nós sabíamos que ia ter hoje não só na sua qualidade do jogo. Demonstramos para todos, para quem duvidava, para quem achava que era apenas e só uma forma de nos protegermos, a capacidade e a atitude mental dessa equipe”.

Mas, ele manteve os pés no chão, disse que ainda nada está feito, e que tem jogos pela frente onde a equipe do Botafogo vai precisar se manter para conquistar o título.

“A forma como hoje se comportou, disputou o jogo, abordou o jogo, fez tudo para fazer as coisas e deu uma resposta de coisas bem feitas. Para quem tinha dúvidas, creio que as dúvidas acabaram. Mas nada ganho, nada está feito. Volto a dizer, foi um passo importante para nós. Podemos pensar que sábado temos mais um jogo tremendo [final da Libertadores] para que, depois do São Paulo [última rodada do Brasileirão], podermos finalizar um desejado título que estamos nesta altura em este campeonato com vantagem, mas temos muito caminho pela frente ainda para fazer bem feito para fazer”.

Artur Jorge ainda disse que não sente pressão em buscar os títulos da Libertadores e do Brasileirão, mas, que desfruta do momento para aproveitar:

“Não, eu não estou com pressão nenhuma, confesso. Não estou com pressão nenhuma. Estou a desfrutar apenas do momento. Estou a poder viver uma aventura que tem sido extraordinária. Eu percebo aquilo que é a ansiedade do torcedor. Aquilo que estão há muitos anos à espera de ganhar um grande título, mas nesta altura não podem aliviar a pressão”

Qual a próxima partida do Botafogo?

A próxima partida do Botafogo será no sábado (30) em um palco diferente. Visitará o Monumental de Nuñez, na Argentina, para enfrentar o Atlético Mineiro em partida válida pela grande Final da Libertadores. A bola vai rolar às 17h (horário de Brasília).

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Cuca faz previsão sobre o futuro de Filipe Luís, do Flamengo

Na Arena MRV, após um confronto intenso que garantiu ao Atlético-MG a classificação para as…

5 minutos ago

Árbitro de Flamengo x Internacional na Libertadores é definido; veja quem é

Flamengo e Internacional protagonizarão mais um duelo marcante na Copa Libertadores da América, e a…

35 minutos ago

Wallace Yan se pronuncia após perder pênalti na eliminação do Flamengo

A noite de 6 de agosto de 2025 será lembrada por muito tempo pelos torcedores…

54 minutos ago

A declaração de Jorginho após pênaltis perdidos por Wallace Yan e Samu Lino na eliminação do Flamengo

Mesmo com vitória no tempo normal, o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil na…

2 horas ago

Jorginho é sincero sobre eliminação do Flamengo na Copa do Brasil

Após a eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o volante…

2 horas ago

A declaração de Hulk direcionada a Wallace Yan

A vitória do Atlético sobre o Flamengo, na Arena MRV, que garantiu vaga nas quartas…

4 horas ago