Atlético-MG

A declaração do presidente da Conmebol sobre a final da Copa Libertadores

Alejandro Domínguez projetou a decisão entre brasileiros

Atlético-MG e Botafogo irão se enfrentar neste sábado (30), pela grande final da Conmebol Libertadores de 2024. Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, comentou sobre o duelo fazendo uma projeção e elogiou ambas as equipes.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, comentou sobre a força que a Libertadores ganhou com os clubes brasileiros, e afirmou que será uma grande final, com dois times com bastante tradição.

“É bom. A Libertadores ganhou muita preponderância no Brasil. Ficamos muito gratos. Vai ser uma grande final, entre dois times brasileiros de muitas tradições. Temos que esperar o sábado para conhecer o novo campeão”, disse Alejandro Domínguez à ESPN.

A repórter da ESPN ainda perguntou para Alejandro sobre espaço das placas de campeão na taça da competição, e o presidente respondeu em tom de brincadeira dizendo que aumentaram o troféu e que possui mais espaço: “Já alargamos a taça. Tem espaço, tem vaga para mais placas, mais campeões”, finalizou.

O futebol brasileiro vem crescendo bastante e aumentando seu leque cada vez mais. Muito se dá também pelo fator financeiro, que hoje muitos clubes do Brasil levam a melhor sobre os times de outros países da América do Sul. Uma final de Libertadores entre brasileiros vem sendo cada vez mais comum, porém, essa é apenas a sexta vez que acontece. Abaixo, você verá as outras finais entre dois times brasileiros na história da Conmebol Libertadores.

Finais de Libertadores entre times brasileiros:

  • São Paulo x Athletico-PR – 2005 (São Paulo campeão)
  • São Paulo x Internacional – 2006 (Inter campeão)
  • Palmeiras x Santos – 2020 (Palmeiras campeão)
  • Palmeiras x Flamengo – 2021 (Palmeiras campeão)
  • Flamengo x Athletico-PR – 2022 (Flamengo campeão)

A grande decisão da Conmebol Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo acontece neste sábado (30), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina. A bola rola às 17h (horário de Brasília).

André Serra

Recent Posts

Técnico do Chelsea projeta confronto contra o Flamengo: “Não tenho dúvidas”

Depois de ambos estrearem com vitórias por 2x0 em seus respectivos confrontos, Chelsea e Flamengo…

25 minutos ago

A declaração de Bernardo Silva, do Manchester City, direcionada ao Flamengo

O meia Bernardo Silva, do Manchester City, analisou o potencial dos times brasileiros que estão…

1 hora ago

Torcida do Flamengo é provocada por jornalista durante o Mundial

O desempenho do Flamengo dentro de campo garantiu a vitória na estreia do Mundial de…

2 horas ago

Se liga Ancelotti! Craque Neto pede titular do Flamengo na Seleção Brasileira

O Flamengo iniciou sua trajetória no Mundial de Clubes com uma vitória convincente sobre o…

3 horas ago

Futuro de Gerson no Flamengo pode sofrer reviravolta

A situação de Gerson no Flamengo permanece incerta, principalmente por conta de um impasse financeiro…

3 horas ago

Caio Ribeiro faz alerta ao Palmeiras para a sequência da Copa do Mundo de Clubes

A atuação do Palmeiras na estreia da Copa do Mundo de Clubes chamou atenção. Apesar…

4 horas ago