Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Eduard Atuesta está de volta ao Palmeiras após o término de seu empréstimo ao Los Angeles FC. O clube norte-americano se despediu do meia colombiano em uma publicação nas redes sociais, destacando sua importância com um vídeo intitulado “Part Of Our History”. Apesar disso, o retorno do jogador ao elenco alviverde não significa que ele será aproveitado por Abel Ferreira.
A utilização de Atuesta na próxima temporada é improvável. Abel Ferreira tem outras prioridades para reforçar o elenco e não vê o colombiano como peça fundamental no planejamento. A diretoria do Palmeiras já iniciou conversas com representantes do atleta para encontrar um novo destino.
Conforme apurado pelo Bolavip Brasil, há negociações avançadas com um clube do futebol árabe. A equipe, cujo nome ainda não foi revelado, sinalizou interesse em formalizar uma proposta ao Palmeiras. A expectativa é que, com o meia livre para negociações, as conversas evoluam nas próximas semanas.
O Palmeiras está disposto a facilitar a saída de Atuesta e considera a venda como o melhor caminho para recuperar parte do investimento feito em 2022, quando desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos do jogador. O contrato do meia com o Verdão vai até o fim de 2026, mas o clube entende que a negociação é uma oportunidade para aliviar a folha salarial e abrir espaço para novas contratações.
Contratado como uma promessa, Atuesta teve uma primeira temporada discreta pelo Palmeiras, participando de 52 jogos e marcando apenas um gol. Sem espaço, foi emprestado ao Los Angeles FC em 2024, onde disputou 41 partidas, anotou quatro gols e deu três assistências.
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…