Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)
Após uma série de desdobramentos jurídicos e punições, a Arena MRV, estádio do Atlético-MG, finalmente recebeu autorização para retomar suas atividades.
A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi anunciada nesta quinta-feira, após o julgamento que derrubou a interdição provisória do estádio, imposto devido aos incidentes ocorridos durante a final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
Além disso, a liberação da Arena MRV para receber jogos não significa a total normalização. O Atlético-MG ainda está cumprindo a pena imposta pelo STJD, que inclui a perda de mando de campo por seis jogos.
Dessa forma, o Galo pode atuar no estádio, mas sem a presença de torcedores no último jogo da temporada, contra o Athletico-PR, no dia 8 de dezembro.
Cabe ressaltar que, da punição total de seis jogos, três serão com portões fechados (duas já cumpridas), e as outras três partidas restantes terão uma limitação no público, permitindo a entrada apenas de mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência e adolescentes de até 16 anos. Por isso, a situação ainda segue sendo um desafio para o clube mineiro.
Sendo assim, o clube não ficou de braços cruzados. Juntamente com as forças de segurança de Minas Gerais, o Atlético-MG identificou mais de vinte pessoas envolvidas nos episódios de vandalismo que marcaram a final da Copa do Brasil.
Além disso, o governo de Minas anunciou a prisão de um suspeito por atirar uma bomba que feriu o fotógrafo Nuremberg José Maria. O suspeito será indiciado por tentativa de homicídio.
Com isso, a Arena MRV, embora liberada para jogos, segue com uma série de restrições. O Atlético-MG espera que, após cumprir a última partida sem público, possa começar 2025 com mais liberdade para seus torcedores. A punição, que se estende ao ano que vem, será cumprida nas competições promovidas pela CBF.
No empate entre Flamengo e Ceará, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o protagonismo de…
O Flamengo encara uma sequência intensa e decisiva na temporada, e a fala de Arrascaeta…
O meio-campista colombiano Jorge Carrascal foi confirmado como novo reforço do Flamengo no domingo (02…
O Flamengo desperdiçou a chance de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao…
Com calendário apertado e grandes ambições, o Flamengo segue firme em três frentes na temporada…
A sequência de tropeços recentes do Flamengo, incluindo o empate contra o Ceará no último…