Reprodução/X/Fluminense
O Fluminense vive momentos de tensão no Brasileirão Betano 2024. Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, o Tricolor das Laranjeiras está a um passo da zona de rebaixamento.
Em meio a esse cenário delicado, Roberto Rivellino, tricampeão mundial, fez uma análise preocupante sobre o futuro do clube carioca, destacando que a equipe precisará lutar até o último jogo para garantir sua permanência na Série A.
Durante o programa Cartão Verde, Rivellino criticou o empate sem gols do Fluminense contra o Criciúma, no Maracanã. Para ele, a vitória era uma obrigação porque o adversário direto na tabela estava em condições inferiores.
“Tinha a obrigação, nada contra o Criciúma… mas jogando no Maracanã e na situação em que está, tem que ganhar. 1 a 0. O importante é ganhar. Aconteceu isso com o Corinthians, começou a ganhar e descolou. Agora, o Fluminense vai sofrer e a tendência é até o final”, comentou o ex-jogador.
Sendo assim, a análise de Rivellino evidencia uma preocupação real: a dificuldade do Fluminense em somar pontos decisivos. Além disso, a distância para o Criciúma, primeiro clube dentro do Z4, é de apenas um ponto.
A tabela não favorece o time comandado por Mano Menezes. O próximo duelo será fora de casa contra o Athletico, que também busca se afastar da zona de perigo. Dessa maneira, o Fluminense terá que superar seu desempenho recente e lutar pela vitória.
Por isso, o técnico Mano Menezes precisa resolver ainda as dúvidas no elenco, como a possível ausência de Paulo Henrique Ganso, que sente dores nas costas, e Keno, com entorse. “Vamos esperar”, disse Mano, sinalizando cautela sobre a situação dos jogadores.
Vale destacar que o Fluminense enfrentará Athletico, Cuiabá e Palmeiras nas rodadas finais. Com isso, a meta é somar nove pontos para garantir a permanência sem depender de outros resultados. Caso contrário, será necessário torcer contra Criciúma e Bragantino.
O cenário é desafiador, mas o Tricolor ainda pode evitar o pior. Resta saber se conseguirá reagir a tempo.
A união do elenco do Cruzeiro foi tema de uma recente entrevista com o técnico…
A especulação sobre o futuro de Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, em relação à…
O Flamengo avançou na Copa do Brasil com uma vitória apertada de 1 a 0…
Na última quinta-feira, o Cruzeiro venceu o Vila Nova por 2 a 0, pela Copa…
O zagueiro do Vasco, Capasso, tem sido alvo de interesse de clubes internacionais, mas recusou…
O Corinthians começou sua trajetória sob o comando de Dorival Jr com uma vitória importante…