Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)
A utilização das redes sociais oficiais do Flamengo para promover a atual gestão do clube gerou descontentamento entre os torcedores.
Em um vídeo publicado no perfil oficial, o clube destacou os títulos conquistados nos últimos seis anos, período correspondente à gestão atual, o que foi interpretado como campanha política. As eleições para a presidência do Flamengo estão marcadas para o dia 9 de dezembro.
Entre os comentários dos torcedores na publicação, houve críticas à postura da diretoria. Um dos usuários escreveu: “Toma vergonha, perfil oficial não é pra fazer campanha de chapa.” Outro classificou o ato como uma “vergonha”. A insatisfação se manifestou amplamente nas redes sociais, com muitos pedindo maior neutralidade no uso dos canais institucionais do clube.
A eleição será realizada na sede social do Flamengo, na Gávea, entre 8h e 21h, e contará com a participação de três candidatos: Luiz Eduardo Baptista (Chapa 1), Maurício Gomes de Mattos (Chapa 2) e Rodrigo Dunshee (Chapa 3), que representa a situação. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) acompanhará o pleito, a pedido do clube, para garantir maior segurança e transparência ao processo.
O acompanhamento do MP foi formalizado em um acordo entre os poderes do clube e anunciado pelo presidente Rodolfo Landim. Em um documento enviado ao presidente da Assembleia Geral, Carlos Henrique Fernandes dos Santos, Landim destacou que a presença do MP reforça a segurança jurídica do processo eleitoral. Dois procuradores foram designados para monitorar o evento.
A eleição deste ano terá novidades no formato de votação. Com mudanças aprovadas em maio de 2023 no Estatuto do Clube, foi introduzida a utilização de urnas eletrônicas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A medida é uma das alterações implementadas para modernizar os processos internos do Flamengo.
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…
Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…
A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…
O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…
O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…