Fernando Diniz durante apresentação no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro não conseguiu sair do empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado gerou insatisfação entre os torcedores, que vaiaram a equipe e protestaram contra o técnico Fernando Diniz. Com o empate, a Raposa segue na 7ª colocação, com 48 pontos, e ainda depende apenas de si para garantir vaga na Libertadores de 2025.
Diniz, que assumiu o comando há dois meses, tem encontrado dificuldades para engatar uma sequência de vitórias. Em 12 partidas, somou apenas duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Mesmo diante da pressão, o treinador demonstrou confiança no projeto e pediu paciência, mencionando exemplos de técnicos renomados, como Jürgen Klopp e Pep Guardiola.
Durante a entrevista coletiva, Fernando Diniz ressaltou que o time tem apresentado evolução em campo, embora os resultados ainda não reflitam o desempenho desejado.
“Não é apenas discurso. A prática está melhor, o time joga cada vez melhor. Eu penso que a gente tem que trabalhar, produzir e esperar que as vitórias aconteçam. É o que eu sei fazer: trabalhar, trabalhar, trabalhar, melhorar o time, melhorar os jogadores.”
O treinador ainda citou o tempo de adaptação de Klopp e Guardiola como uma analogia à sua situação no Cruzeiro.
“Você gostou do Klopp no Liverpool? Do Guardiola? Quando estive lá, falaram que era um ano só para conhecer o time. Aqui eu cheguei faz dois meses. O time tem jogado bem, acho que o Cruzeiro está perto de ganhar sequencialmente. Isso vai acontecer.”
Apesar da fase irregular — com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos — o Cruzeiro segue firme na luta por uma vaga na Libertadores. A equipe precisa somar pontos nas três rodadas restantes para garantir a classificação.
O Botafogo recebe o Remo no Nilton Santos neste dia 2 de maio de 2026,…
O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…
A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…
O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…
O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…
A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…