Bandeira do Fluminense (Foto: Reprodução/Fluminense)
Athletico-PR e Fluminense entram em campo para duelar neste domingo (1), em Curitiba. A partida é de extrema importância para ambas as equipes, que precisam somar pontos. Para o confronto, o Tricolor carioca possui um trunfo especial: o goleiro Fábio.
Fluminense e Athletico são algumas equipes que brigam contra o rebaixamento no Brasileirão 2024, e para escapar da zona da degola, precisam somar pontos. Por isso, a partida é considerada muito importante para ambas as equipes, que encaram como o “famoso jogo de seis pontos”.
Neste momento, o torcedor do Fluminense se agarra em todos os trunfos possíveis e no duelo contra os paranaenses, a equipe carioca possui um: o goleiro Fábio. Isso porque, o arqueiro soma um retrospecto positivo contra o Athletico-PR, jogando pelo Tricolor das laranjeiras.
Desde que chegou ao Fluminense, Fábio enfrentou o Athletico-PR em quatro oportunidades e soma três vitórias e apenas uma derrota. Além disso, o goleiro sofreu apenas dois gols do time paranaense. Ou seja, o Tricolor carioca possui 75% de aproveitamento nesse contexto. Vale ressaltar que Fábio é o goleiro que mais evitou gols no Brasileirão.
Neste momento, o Fluminense ocupa a 16° colocação com 39 pontos e pode entrar no Z-4 nesta rodada, em caso de derrota para os paranaenses e triunfo de Criciúma (17°) ou Bragantino (18°). O Athletico soma 41 pontos e é o 15° colocado na tabela.
Nessa reta final, além do duelo direto das equipes, o Fluminense encara Cuiabá (C) e Palmeiras (F). Já o Athletico enfrenta Bragantino (C) e encerra sua participação no Brasileirão de 2024 contra o Atlético-MG (F).
O domingo de Brasileirão foi de reviravolta no topo e turbulência nos bastidores. O Flamengo…
Pedro vive questionamentos no Flamengo sob o comando de Filipe Luís, com alternância entre titularidade…
A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito sobre denúncia de perseguição e ameaça envolvendo…
Nesta terça-feira (07 de outubro), Marília Nery detalhou o diagnóstico de câncer na tireoide de…
A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…
Apesar de ainda não contar com regulamentação aprovada para os cassinos físicos, a pressão para…