Fluminense

Fluminense conta com trunfo para o jogo contra o Athletico-PR

Times entram em campo neste fim de semana

Athletico-PR e Fluminense entram em campo para duelar neste domingo (1), em Curitiba. A partida é de extrema importância para ambas as equipes, que precisam somar pontos. Para o confronto, o Tricolor carioca possui um trunfo especial: o goleiro Fábio.

Fluminense e Athletico são algumas equipes que brigam contra o rebaixamento no Brasileirão 2024, e para escapar da zona da degola, precisam somar pontos. Por isso, a partida é considerada muito importante para ambas as equipes, que encaram como o “famoso jogo de seis pontos”.

Neste momento, o torcedor do Fluminense se agarra em todos os trunfos possíveis e no duelo contra os paranaenses, a equipe carioca possui um: o goleiro Fábio. Isso porque, o arqueiro soma um retrospecto positivo contra o Athletico-PR, jogando pelo Tricolor das laranjeiras.

Desde que chegou ao Fluminense, Fábio enfrentou o Athletico-PR em quatro oportunidades e soma três vitórias e apenas uma derrota. Além disso, o goleiro sofreu apenas dois gols do time paranaense. Ou seja, o Tricolor carioca possui 75% de aproveitamento nesse contexto. Vale ressaltar que Fábio é o goleiro que mais evitou gols no Brasileirão.

Neste momento, o Fluminense ocupa a 16° colocação com 39 pontos e pode entrar no Z-4 nesta rodada, em caso de derrota para os paranaenses e triunfo de Criciúma (17°) ou Bragantino (18°). O Athletico soma 41 pontos e é o 15° colocado na tabela.

Nessa reta final, além do duelo direto das equipes, o Fluminense encara Cuiabá (C) e Palmeiras (F). Já o Athletico enfrenta Bragantino (C) e encerra sua participação no Brasileirão de 2024 contra o Atlético-MG (F).

André Serra

Recent Posts

Exame de Bruno Henrique, saída para a Europa e nota oficial emitida: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado…

12 horas ago

A declaração de Gustavo Gómez, do Palmeiras, envolvendo o Flamengo

Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no sábado (22 de…

13 horas ago

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

2 dias ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

2 dias ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

2 dias ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

2 dias ago