Júlio Cesar, ex-goleiro da Seleção Brasileira (Foto: Lorenzo Di Cola/NurPhoto via Getty Images)
A comparação entre os gigantes do futebol sempre gera discussões acaloradas entre torcedores e especialistas. Recentemente, o ex-goleiro Júlio César fez uma afirmação polêmica sobre Neymar e Messi.
Em uma entrevista, ele sugeriu que o impacto de Neymar no Barcelona seria o mesmo que o de Messi, destacando o papel do brasileiro em um dos maiores times da história. Com isso, surgiram diversas reações nas redes sociais, algumas concordando, outras discordando do ex-goleiro.
Júlio César não hesitou ao fazer comparações entre os dois ícones do futebol: “Com todo respeito ao Messi, gênio, fenômeno, mas se você tira o Messi e bota o Neymar ali, pra mim não muda nada. Aquele Barcelona com Iniesta, Xavi, não ia mudar nada!”, afirmou. A declaração gerou surpresa, especialmente por parte daqueles que consideram Messi como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.
Além disso, ele abordou o estilo de jogo comparando Neymar a Cristiano Ronaldo. Questionado sobre o que aconteceria se Neymar jogasse no lugar do CR7, o ex-goleiro disse: “Neymar no lugar do CR7? Devem ser estilos diferentes. Eu tô falando em relação ao jogo, criatividade ali. Não ia mudar nada pra mim. Para mim é o mesmo nível (com relação a Messi)”., disse o ex-atleta.
As palavras de Júlio César geraram diversas reações. @fabio_antoninho escreveu: “Não está errado não”, validando a opinião do ex-goleiro. Já @angelo_feitoza trouxe à tona a lembrança de um período específico no Barcelona: “Inclusive quando o Messi se machucou, o Ney carregou o Barcelona”. Por outro lado, @erisonsnts3 provocou: “Ele ainda não se recuperou do 7×1, tem que dar um desconto.”
Cabe ressaltar que a opinião de @sillas.antunes contrastou com as demais, defendendo Messi como o maior da geração: “Neymar joga demais, mas não tem como comparar os dois. Messi é o maior dessa geração com sobras”.
Essa discussão ocorre porque tanto Messi quanto Neymar possuem estilos de jogo únicos, mas com características semelhantes em termos de criatividade e habilidade. Por isso, é natural que os torcedores e especialistas questionem o impacto de Neymar em equipes históricas, como o Barcelona.
Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a crescente movimentação de mercado…
Após o 0 a 0 com o Fluminense no Allianz Parque, no sábado (22 de…
A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…
A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…
O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…
O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…