André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)
A torcida do Botafogo está escrevendo um capítulo histórico na final da Copa Libertadores 2024. Em duelo contra o Atlético-MG, no Monumental de Núñez, os alvinegros não só vão em busca do título inédito, mas também impressionam pelo apoio massivo nas arquibancadas. O jornalista André Rizek, do SporTV, destacou esse feito e apontou que a presença botafoguense em Buenos Aires pode ser a maior da história do clube fora do Brasil.
Para André Rizek, a mobilização dos torcedores do Botafogo vai além do comum, refletindo o momento especial que o clube vive: “O que estou vendo aqui é essa torcida fazendo história. Possivelmente, é o jogo do Botafogo com mais torcida, com mais presença fora do Rio de Janeiro em todos os tempos, fora do Brasil em todos os tempos”, disse o jornalista.
O jornalista destacou que botafoguenses de diversas partes do mundo, como Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia, viajaram até Buenos Aires. Além disso, nas ruas da cidade argentina, os torcedores cariocas se mostram em maioria sobre os atleticanos, algo incomum para o clube.
Vale destacar que a presença massiva da torcida do Glorioso não é obra do acaso. Segundo Rizek, alguns fatores explicam essa mobilização histórica: “As razões não são muito difíceis de serem explicadas. É mais fácil vir do Rio de Janeiro, o momento do Botafogo é muito melhor que o do Galo e o Botafogo está vivendo um momento único na sua história, que é uma final de Libertadores, algo que nunca aconteceu” completou Rizek.
Por isso, o cenário reflete a grande fase vivida pelo Botafogo, que disputa sua primeira final de Libertadores e lidera o Brasileirão.
Sendo assim, o Monumental de Núñez deve se transformar em um verdadeiro mar de botafoguenses. Com isso, o apoio da torcida promete ser um diferencial no confronto contra o Atlético-MG. Dessa maneira, o Botafogo segue sonhando alto na busca por seu primeiro título continental.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…